Avianca lança novas tarifas e simplifica sua oferta

Mudanças valem a partir do dia 1º de fevereiro de 2024:
 

Avianca lança novas tarifas e simplifica sua oferta

  • A companhia aérea passa a ter as tarifas basic, light e classic nas classes econômica e business na cabine executiva;
  • Para rotas para a Europa com origem no Brasil as opções de tarifas passam a ser light, classic, flex business;
  • A Avianca manterá o foco na customização, com mais de 14 produtos complementares como bagagem adicional, seleção de assentos, embarque prioritário, entre outros;

A Avianca anunciou que, a partir de 1º de fevereiro de 2024, renovará sua oferta e terá quatro opções, tanto para voos na América quanto na Europa, para oferecer aos seus clientes um produto mais simples, flexível e fácil de adquirir. Dessa forma, os clientes terão três tarifas em classe econômica e uma em classe executiva.

“A nova oferta traz simplicidade e flexibilidade, o que sem dúvida se traduz em melhores preços para os clientes. As quatro opções de tarifas, além de facilitarem o processo de compra, foram pensadas para responder às necessidades de todos os tipos de viajantes. Na Avianca, o céu é de todos e os clientes escolhem como preferem voar”, disse Manuel Ambriz, Diretor Comercial da Avianca.

O que cada tarifa inclui?

Para voar da Europa ou para lá com origem no Brasil, a empresa também oferecerá três opções na classe econômica: light, classic e flex, e a tarifa business na classe executiva, que pode ser adquirida em rotas operadas em aeronaves de corredor duplo ou em voos desde e para a Europa.

  • light: voar com o básico. Esta tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10 kg e check-in online ou via aplicativo.
  • classic: para quem quer voar com mais benefícios. A tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos na classe econômica e acúmulo de milhas LifeMiles.
  • flex: com mais possibilidades. Inclui item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos plus, saída de emergência e econômica, alterações e reembolsos antes do voo e acúmulo de LifeMiles.
  • business: aquela que tem tudo. Item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 2 peças de bagagem no porão de 32kg, trocas e reembolsos antes do voo, check-in no balcão, site ou app, atendimento no balcão e entrega de bagagem prioritária, assento na classe executiva, acesso aos lounges da Avianca, embarque prioritário e acúmulo de LifeMiles.

Esta mesma oferta estará disponível para as rotas que a companhia opera desde e para a Europa, saindo desde Bogotá a Madri, Barcelona e Londres. Para los vuelos hacia Europa em dezembro a companhia aérea lançou uma nova experiência nestes destinos, a business class com cardápio elaborado pelo proprietário do restaurante El Chato, localizado em Bogotá e selecionado em 2023 como um dos melhores pelos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, além de uma nova amenity kit com produtos da marca Loto del Sur e estojos colecionáveis ​​da Mola Sasa, desenhados em colaboração com mulheres da comunidade indígena Gunadule.

Para voar nos demais países das Américas, com exceção do Brasil, a companhia aérea irá oferecer três tarifas em classe econômica: basic, classic e flex; e um em classe executiva: business, que pode ser adquirido em rotas dentro do continente americano operadas em aeronaves de corredor duplo.

  • basic: para quem escolhe voar leve. Isso inclui um item pessoal e check-in no site ou aplicativo.

As tarifas classic, flex e business manterão os mesmos atributos que possuem nos voos com origem no Brasil e desde e para a Europa.

A empresa destacou ainda que continuará mantendo o foco na personalização e, para cada uma das tarifas, terá mais de 14 produtos complementares à disposição dos seus clientes, incluindo acesso aos lounges da Avianca, upgrade para classe executiva e prioridade embarque., além de outros destinados ao atendimento durante a viagem.

Sobre a Avianca: Avianca inclui a Avianca —membro Star Alliance—, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, Avianca, com mais de 104 anos de operação desde 1919, é a principal companhia aérea na Colômbia, Equador e América Central, e possui uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 147 rotas, cerca de 710 voos diários e uma frota de 140 aviões Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que conectam mais de 75 destinos em 25 países das Américas e Europa. Em 2023, a Avianca alcançou o primeiro lugar na categoria “Aéreas Globais” no índice de pontualidade da consultoria especializada Cirium e transportou mais de 32,2 milhões de clientes com a operação de mais de 213.000 voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 12,6 milhões de membros e 500 marcas parceiras. No transporte de carga, a Avianca Cargo é líder na região e é o principal operador em diferentes mercados das Américas. Mais informações no site oficial da Avianca.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!