Fiscalização notifica 23 locadores na Praia do Meio e autua sete estabelecimentos no Beco da Lama

Dentre as irregularidades estava a instalação de estruturas fixas, inclusive banheiros improvisados (Fotos: Divulgação/Semurb)

Agentes da fiscalização municipal em ação conjunta da Operação Verão 2022 notificaram 23 locadores irregulares na Praia do Meio. Além disso, sete estabelecimentos no Beco da Lama, em Cidade Alta, foram autuados pela instalação de tendas, mesas e cadeiras em área pública sem autorização. Eles já haviam sido notificados na semana passada, mas insistiam na irregularidade. As ações ocorreram nesse sábado (12) e foram coordenadas pela fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Segundo informações do supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, na Praia do Meio, a fiscalização contou com o apoio das secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal, Urbana e também da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR/PMRN). 

Dentre as diversas irregularidades encontradas pelos agentes na orla da zona Leste estavam a falta de autorização para explorar a área pública, a instalação de estruturas fixas, inclusive banheiros improvisados com restos de madeira e material reciclável e a distribuição de mesas e cadeiras de forma desordenada.

“Os barraqueiros e locadores foram notificados estavam ocupando o trecho compreendido entre o antigo Hotel Reis Magos e a estátua de Iemanjá. Eles também intimados a comparecer à Semurb para receber orientações acerca das regras de uso e ocupação da área pública”, disse Almeida.

Já no Beco da Lama, além da ocupação de área pública, um evento com música ao vivo estava sendo realizado no local, também sem autorização. “Todos os estabelecimentos do trecho foram autuados e foi determinado o encerramento do evento com a dispersão do público”, conta o supervisor de fiscalização da Semurb de plantão, Felipe Oliveira. 

Ainda segundo Oliveira, um dos estabelecimentos teve uma tenda apreendida por descumprir a notificação emitida pelos fiscais na semana passada, no último dia 5, para a remoção voluntária do equipamento. Também nos sábado (12), um campo de futebol society, em Cidade Satélite, foi autuado por funcionar sem a licença e descumprimento de orientações anteriores da fiscalização. 

O telefone para denúncias na Ouvidoria da Semurb é o (84) 3616-9829, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Ou pelo 190 do Ciosp a noite, nos fins de semana e feriados.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.