Promoção da Bahia na Feira de Turismo de Madri tem realidade virtual, acarajé e chocolate  

Promoção da Bahia na Feira de Turismo de Madri tem realidade virtual, acarajé e chocolate  

A Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), uma das maiores do mundo, foi aberta, nesta quarta-feira (24), na capital espanhola, para cinco dias de atividades, com a participação de 152 países. A expectativa é receber 250 mil pessoas, entre profissionais do setor e visitantes. No espaço do Brasil, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promove as 13 zonas turísticas do estado, com o estande mais procurado, experiência 3D (realidade virtual) e degustação de acarajé, chocolate e cachaça. 

O embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, visitou o estande da Setur-BA, onde tirou foto com a baiana típica, amarrou a fitinha do Senhor do Bonfim no pulso e comeu acarajé. “A Bahia é uma referência turística no Brasil. Temos os voos de Madri para Salvador, e essa participação baiana na Fitur deverá aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o estado”, disse o embaixador. 

O jornalista madrilhenho Raul Alvarez participou da experiência 3D, assistindo a um vídeo sobre ensaios de verão em Salvador e atrativos históricos e naturais da cidade. “Tive a sensação que é uma cidade encantadora, com música pulsante e praias bonitas. Quero conhecer”, relatou. 

Na Fitur, a Setur-BA também prospecta negócios. O primeiro contato foi com o grupo espanhol Grand Palladium, que possui um resort em Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, e pretende ampliar os investimentos no litoral baiano. “Tivemos um 2023 de forte desempenho e, neste ano, vamos realizar melhorias estruturais e oferecer mais 220 leitos em Imbassaí“, declarou o diretor de Vendas e Marketing do Palladium para a América Latina, Mário Viazza.  

Foto: Ascom/Setur-BA 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!