Portfólio de cursos do Senac RN conta com mais de 200 capacitações para 2024


Portfólio de cursos do Senac RN conta com mais de 200 capacitações para 2024

Além de cursos nas áreas de Gestão, Beleza, Saúde, Idiomas, Turismo e Gastronomia, instituição lançou qualificações voltadas para inteligência artificial. O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo e complexo, principalmente para quem está iniciando a carreira. O candidato com uma boa qualificação no currículo tem mais chances de conquistar uma vaga de emprego. Para quem já está no mercado, o profissional que se capacita tem a oportunidade de se atualizar e aprimorar suas habilidades, alcançando melhores oportunidades de remuneração e crescimento na área de atuação.

Referência na oferta de cursos profissionalizantes e sempre alinhado às necessidades do mercado profissional, o Senac RN oferece, neste ano, mais de 200 cursos de capacitação nas áreas de Gestão, Beleza, Saúde, Idiomas, Gastronomia, Turismo e Hospitalidade, Comunicação e Tecnologia da Informação.

“Na esteira de todas as transformações sociais e comportamentais que vivemos nos últimos tempos, o Senac RN tem se adaptado aos novos cenários e continua cumprindo fielmente com seu compromisso de oferecer qualificação profissional de excelência”, afirmou o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta.

Inovação

O Senac lançou, ano passado, novos cursos voltados para Inteligência Artificial (IA) nos segmentos de design, gestão, T.I e educação. De curta duração, os títulos abordam conceitos importantes desde a introdução à inteligência artificial, passando pelo aprendizado de máquina (machine learning), ética e redes neurais, aplicados à área específica.

Para o diretor de Educação Profissional, Leandro Trigueiro, o foco da instituição é formar profissionais cada vez mais aptos a desenvolverem suas habilidades, atendendo as exigências do mercado. “Além de inovarmos com um portfólio atual e que atende as novas realidades tecnológicas, continuamos aperfeiçoando os cursos tradicionais que ofertamos nas áreas de Beleza, Gastronomia, Comércio, dentre outros”, explicou.

Idiomas

Há 25 anos, o Senac é referência no ensino de Idiomas. A instituição oferece cinco opções de cursos: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão.

As matrículas estão abertas e as aulas tem início em fevereiro, com opções de testes de nivelamento gratuitos para que o aluno se inscreva na modalidade que melhor atenda o seu nível de conhecimento no idioma escolhido.

O Senac RN conta com oito unidades fixas nos municípios de Natal, Mossoró, Assú e Caicó; além de três unidades móveis (Beleza, Turismo e Hotelaria, Informática e Gestão).

Todas as informações sobre os cursos ofertados pelo Senac estão disponíveis no endereço www.rn.senac.br. As matrículas podem ser feitas de forma presencial, em qualquer unidade ou de forma on-line no site da instituição.Dúvidas ou informações podem ser consultadas pelo telefone e WhatsApp (84) 4005-1000.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!