Novidades sobre Canadá, Via Rail Canada, Alterra Mountain Company / Ikon Pass

Globo repórter
Amanhã, sexta-feira (08/12), vai ao ar um novo episódio do programa Globo Repórter, dessa vez os telespectadores poderão explorar a província do Quebec sem sair de casa.

Características do Quebec
A mais francófona das Províncias canadenses traz o charme europeu e a conveniência americana aliados à hospitalidade canadense. A equipe do Globo Repórter explora o que de mais único existe nesta parte do segundo maior país do mundo, bilíngue, casa de artistas circenses, culinária premiada, Maple Syrup e muito mais. Os trens da VIA Rail Canada conectam Quebec a Ontário e ao resto do Canadá o ano todo na maior malha ferroviária do país.Via Rail Canada
Entre as principais cidades das Províncias do Quebec e de Ontário, a linha The Corridor (Corredor) da VIA Rail Canada une estações centrais a estações de trem icônicas – que fazem parte da história do país.

The Corridor
Ontário e Quebec unidas por trens que oferecem business e economy class, com serviço de bordo na business, acesso aos lounges VIP, wi-fi e chegada às estações centrais nas principais cidades do leste canadense. Uma jornada para quem viaja leve e adiciona experiências inesquecíveis aos seus traslados entre cidades. As estações de Montreal e de Toronto são conectadas aos icônicos Hotéis Fairmont, as da Cidade do Quebec e de Ottawa – falando das rotas mais procuradas – ficam perto do centro – onde as atrações canadenses ficam concentradas.

Saiba mais sobre destinos e rotas da VIA Rail Canada com as operadoras/agências:

Abreutur

Personal Brasil (Canadá de Trem)

TT Operadora

Trade Tours

A venda do Ikon Pass da temporada 23/24 será encerrada no dia 14 de dezembro.

ÚLTIMOS DIAS PARA GARANTIR O MELHOR DA TEMPORADA
A neve está caindo e o tempo não para. Esta é a última chance para reivindicar o que há de melhor na temporada de inverno em mais de 50 destinos em todo o mundo. A partir de USD 319 para adultos, o último dia para comprar é 14 de dezembro.

Ikon Pass é um passe de temporada de neve que dá acesso a mais de 50 resorts de esqui pelo mundo, possibilitando a quem explora comprar mais de um resort em uma mesma viagem e em ambas as temporadas dos Hemisférios Sul e Norte. 

Com resorts como Mammoth Mountain (Califórnia – EUA) com a maior temporada da América do Norte, Deer Valley (Utah – EUA) que só aceita esquiadores, o alternativo Steamboat (Colorado – EUA), o francocanadense Tremblant (no Quebec, Canadá), Aspen (Colorado – EUA), Valle Nevado (Chile), Zermatt (Suíça), entre outros, atraem uma comunidade que ama as montanhas mais belas do planeta.

O Ikon Pass vem em várias versões e é obrigatório para quem aproveita para fazer esportes de neve ou mesmo para passear nas montanhas durante a magia do inverno, uma vez que dá acesso aos lifts e descontos em restaurantes, hotéis, atrações e muito mais. É mais econômico comparado aos tickets de lift dos próprios resorts na maioria das vezes em que alguém define por ficar 5 dias em um único resort.

Veja todas as variações de passes aqui

Veja todos os destinos aqui

E quem vende no Brasil em https://www.ikonpass.com/en/global-travel-partnersCONHEÇA ALGUMAS MONTANHAS IKON PASS

Tremblant
Tremblant é o resort francófono da Alterra na América do Norte, localizado a aproximadamente 90 minutos da cidade de Montreal, na província do Quebec, no Canadá. Seu charme europeu está em cada canto da vila de casas coloridas e na recepção calorosa dos canadenses. Seus visitantes e hóspedes já podem utilizar suas pistas e teleféricos para aproveitar ao máximo tudo o que a região tem a oferecer, mais de 1.900 quartos, distribuídos ao redor de 13 estabelecimentos hoteleiros, mais de 75 restaurantes, boutiques e até mesmo um cassino. Todos à beira da natureza. Tremblant oferece diversas atrações para quem não esquia também, de passeios com trenós puxados por cachorros a caminhadas noturnas na neve. Acesse mais informações aqui .

O Inverno em Mammoth Mountain
Acompanhe as experiências do casal de criadores de conteúdo Rodrigo e Beta em viagem com a Landscape.A temporada de Mammoth Mountain é uma das mais longas da América do Norte. Este ano a temporada 22/23 foi encerrada em agosto e já em novembro de 2023 o resort reabriu para a de 23/24. É um dos preferidos da Califórnia e combina bem com visitas a outros próximos, como Palisades em Lake Tahoe. Um roteiro para esta região pode incluir experiências em Las Vegas, Los Angeles e São Francisco. Com estradas largas e bem sinalizadas.
Entre as atividades disponíveis estão caminhada na neve, trilhas com motos de neve, passeios de snowcat, patinação no gelo, tubing, esqui cross country e muito mais.

O resort também oferece estabelecimentos para lanches rápidos na montanha, refeições requintadas para uma ocasião especial, bebidas e comidas especiais para happy hour ou refeições em estilo familiar.

O acesso para quem decidir ser levado por um transfer ou cortar o caminho é possível via Bishop (BIH), já que o aeroporto fica a 45 minutos de carro de Mammoth Mountain.Outras opções interessantes são San Francisco (SFO-BIH) e Denver (DEN-BIH) diariamente com a United Airlines. A COPA Airlines também tem boas conexões para Denver e Los Angeles.

Para se manter atualizado sobre as condições da montanha, siga Mammoth nas redes sociais ou visite o site AQUI .

Deer Valley
Em Park City, Utah, Deer Valley foi recentemente classificado entre os melhores resorts de esqui no 2023 Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards. 
Na lista que engloba os destinos mais celebrados a nível mundial, Deer Valley garantiu a posição de 2º lugar na prestigiada categoria Best Ski Resort.
Aberto desde o início de dezembro, o resort traz um ambiente exclusivo para esquiadores, com pistas amplas e um après ski que traz sabores especiais à experiência de neve, com gastronomia especialmente dedicada aos gostos mais refinados. Para quem inicia no esqui, as escolas de Deer Valley são famosas e precisam de planejamento para marcar as aulas, pois também são disputadas.

Há aulas particulares, em grupo e clínicas, atendendo esquiadores de todos os níveis.

Pratique esqui com um Atleta
Esta programação especial oferece aos visitantes a oportunidade de esquiar com um atleta olímpico neste inverno individualmente, em família ou em grupos para aventuras memoráveis ​​exclusivas de meio dia e dia inteiro no resort.

Explore a Cordilheira Wasatch
Explore de moto para neve (snowmobile) trilhas e paisagens panorâmicas incríveis deste lugar único nas montanhas rochosas com o Summit Meadows Adventures, que está localizado a 13 quilômetros da histórica Main Street em Park City, Utah.

Há diversas oportunidades de passeios para quem quer explorar mais a montanha, sua gastronomia, seus eventos e as atividades para crianças.
Para mais informações, clique aqui .

Steamboat
Steamboat, no Colorado, recebeu aproximadamente US$200 milhões em investimentos com o objetivo de torná-lo um dos principais destinos de esqui do mundo nas próximas décadas.

A vila e a região ganham com novos restaurantes, bares, pista de patinação no gelo e muito mais, em um resort que oferece ótimo custo benefício e pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders. Para saber mais, é só clicar no link .

Winter Park
Ótima combinação com Steamboat, Winter Park, também no Colorado, traz variedade de eventos, atividades, opções de compras e restaurantes e um Centro de Competição que é um verdadeiro parque de diversões para quem quer testar limites e atingir seu maior potencial. Leia mais informações aqui .

Entre as novidades da temporada:

  • O Wild Spur Express Lift em Vasquez Ridge – teleférico de alta velocidade para 6 pessoas;
  • Aulas com profissionais de esqui e de snowboard de até 60 minutos para intermediários e avançados;
  • Novos restaurantes dentro e fora da montanha – Sundog Tap Room e 4 novos restaurantes “Pop-Up” (estilo Food Truck) na montanha;
  • Ski Butlers – Disponíveis agora no Winter Park oferecendo serviço de entrega de aluguel sob medida e com ajuste no local em que o passageiro preferir.

Quer saber mais? Clique no linkJornalista Thiago Paes traz a elegância do Casana Hotel no Ceará

Thiago Paes, jornalista e apresentador, colunista do UAI Turismo, traz todos os detalhes do luxuoso Casana Hotel no Ceará e cafés da manhã que valem a hospedagem em diversos destinos.

Acompanhe sua viagem ao Ceará on time em seu perfil no Instagram e as matérias produzidas por aqui.Copyright ©Vertebratta, todos os direitos reservados.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!