MSC CRUZEIROS CANCELA TRÊS ITINERÁRIOS DAS ‘GRAND VOYAGES’ EM ABRIL PARA EVITAR A CIRCULAÇÃO NO MAR VERMELHO

 

A MSC Cruzeiros cancelou três itinerários de reposicionamento de ‘Grand Voyages’ ,em Abril, da África do Sul e dos Emirados Unidos (EAU) para a Europa devido ao risco de navegação no Mar Vermelho.

 

Os continuos ataques a navios mercantes na região obrigaram a Companhia a cancelar um cruzeiro de 24 noites do MSC Splendida de Durban, África do Sul para Génova, Itália, um itinerário de 21 noites do MSC Opera do Dubai, Emirados Árabes Unidos, para Génova e um itinerário de 23 noites do MSC Virtuosa do Dubai para Southampton, Reino Unido.

 

A segurança dos passageiros e da tripulação é a prioridade número um e, uma vez que não existia um itinerário alternativo viável, a Companhia teve, lamentavelmente, de cancelar os itinerários. Os três navios serão transferidos diretamente para a Europa sem quaisquer passageiros a bordo e evitarão a circulação pelo Mar Vermelho. Em vez disso, navegarão pela Costa Oeste de África sem portos de escala nos seus itinerários para os respetivos portos de embarque europeus na época de Verão de 2024. Nenhum dos outros navios da frota da Companhia foi afetado.

 

Todos os passageiros com reservas nos três cruzeiros de reposicionamento foram, ou estão em vias de ser, contactados diretamente ou através do seu agente de viagens e podem transferir gratuitamente a sua reserva para uma futura Grand Voyage de duração semelhante. Em alternativa, os passageiros afetados podem voltar a reservar para qualquer outro cruzeiro da rede global da Companhia, com um reembolso parcial ou um pagamento adicional pela diferença de preço da reserva original, ou receber um reembolso total sem taxa de cancelamento.

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!