BTL 2024: buyers internacionais asseguram representação de 42 mercados emissores

– A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024, registou um aumento significativo no número de mercados emissores representados por Hosted buyers internacionais.
 
Ao todo, serão mais de 200 Hosted buyers de diferentes latitudes na maior feira de turismo do país – quase o dobro face à edição do ano passado, oriundos de 42 os mercados emissores
 
Este reforço é a consequência da estratégia de internacionalização da BTL, em linha com a promoção do Destino Portugal desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela TAP Air Portugal. Para a edição de 2024, a colaboração com a ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima representou um passo adicional para fortalecer a visibilidade da feira e a recepção de Hosted buyers internacionais.
 
Parte central dessa estratégia é o programa Hosted Buyers, que tem como objectivo apoiar a participação de compradores internacionais com interesse no destino Portugal e promover a realização de negócios B2B entre profissionais. Para a edição de 2024, o programa continuará a desempenhar um papel importante na promoção e compra do destino Portugal, abrindo portas a Hosted buyers qualificados e reforçando a representatividade de diversos segmentos do sector turístico. São expectáveis realizar mais de 3000 reuniões one-to-one, entre os 200 HB e os 350 expositores participantes neste programa.
 
No entanto, até à data, a BTL registou a inscrição de mais de meia centena de buyers internacionais que marcarão presença na feira a próprio custo para conhecer a oferta turística portuguesa. Este número é revelador da atractividade crescente de Portugal e da BTL como marketplace privilegiado para comprar o destino.
 
“Este crescimento é o resultado de uma estratégia de promoção e vocação internacional na qual a BTL tem concentrado esforços ao longo dos últimos anos. Mas também de um trabalho incansável de notoriedade e qualificação do destino Portugal por parte das Agências Regionais de Promoção Turística, do Turismo de Portugal e da TAP. Na edição passada, fizemos um balanço muito positivo, tanto a nível quantitativo como qualitativo, da participação dos buyers internacionais. Este ano, o aumento do número de mercados emissores é um indicador entusiasmante e estamos seguros de que teremos uma BTL com valor reforçado neste capítulo, assumindo a sua posição, cada vez mais destacada no panorama internacional, de marketplace para o destino Portugal”, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.
   
Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024, na FIL – Parque das Nações.
 
Informações actualizadas ao minuto para expositores e visitantes podem ser encontradas no website da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!