MSC Cruzeiros apresenta cinco tendências de viagens que serão destaque a partir de 2024

  • Os hóspedes têm buscado toques adicionais de luxo, mais experiências culturais e mais tempo em terra para vivenciar os destinos como um morador local
  • Viagens urbanas ou para vários destinos estão mais populares do que nunca, à medida que os turistas têm buscado por experiências com mais valor agregado

A MSC Cruzeiros, terceira maior marca de cruzeiros do mundo, revelou cinco importantes tendências de viagens que irão orientar as decisões dos hóspedes a partir de 2024. A Companhia global de cruzeiros observou uma maior demanda por produtos que ofereçam tempo prolongado nos destinos, viagens ricas em atividades culturais, aventuras com toques de luxo e visitas a locais vibrantes, como as cidades da Europa, além de procurarem por mais experiências com mais valor agregado.
 

1. MAIS TEMPO DE VIAGEM

Os viajantes de cruzeiros expressam cada vez mais o desejo de passar mais tempo nos destinos e os itinerários com escalas prolongadas ou com pernoites estão ganhando popularidade. Esse tempo extra garante que os hóspedes possam explorar os destinos de uma forma autêntica e tranquila, permitindo tempo suficiente para absorver culturas únicas, saborear a culinária local e explorar tudo o que o destino tem para oferecer.
 

Muitos dos itinerários de 2024 da MSC Cruzeiros oferecem escalas de um dia inteiro ou com pernoite em destinos muito procurados, incluindo a ilha grega de Mykonos, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a ilha privativa da Companhia nas Bahamas – a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Esses tempos prolongados permitem que os hóspedes tenham tempo para explorar como quiserem, seja relaxando nas ilhas gregas, fazendo compras em um dos centros de moda global ou assistindo a um show no farol da ilha, depois do anoitecer nas Bahamas.
 

Ocean Cay MSC Marine Reserve, Bahamas


2. EXPERIÊNCIAS CULTURAIS

O novo ano vem com uma maior vontade dos viajantes de explorar diversas culturas e conhecer novos destinos. Eles não se contentam mais em apenas visitar atrações turísticas conhecidas; em vez disso, procuram vivenciar os destinos de uma forma que reflita o estilo de vida local.
 

Em 2024, a MSC Cruzeiros oferecerá itinerários para destinos muito populares, repletos de uma rica herança cultural e histórica a ser descoberta em cada esquina. O MSC Bellissima navegará pela Ásia, dando aos hóspedes a oportunidade de explorar a arte, a história e as tradições, juntamente com a vitalidade atual do Japão e da China. Para aqueles que desejam conhecer o Oriente Médio, o MSC Virtuosa navegará pela região com escalas em centros culturais, incluindo Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e Doha, no Qatar. Enquanto aqueles que desejam mergulhar na história e tradições únicas da Escandinávia e da região do mar Báltico, podem optar por um cruzeiro a bordo do MSC Poesia, durante o próximo verão da região.
 Clique Para Download

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos


3. EXPERIÊNCIAS ELEVADAS

Globalmente, os viajantes estão buscando experiências mais exclusivas e luxuosas, com o objetivo de transformar as suas férias em aventuras verdadeiramente inesquecíveis, que resultem em memórias para a vida toda.
 

Atendendo a este desejo, a MSC Cruzeiros oferece o MSC Yacht Club – uma elevada experiência de cruzeiro dentro do navio. Introduzido pela primeira vez em 2008, este conceito ganhou imensa popularidade, levando à sua expansão para 14 navios da frota.
 

Os hóspedes do MSC Yacht Club podem aproveitar tudo, desde serviço de mordomo 24 horas e suítes luxuosas até lounges privativos e um sofisticado restaurante dedicado, ao mesmo tempo em que se beneficiam do fácil acesso à variedade de entretenimento, opções gastronômicas e outras facilidades oferecidas em todo o navio. Os hóspedes do MSC Yacht Club que viajam para destinos em ilhas privativas, como a Ocean Cay MSC Marine Reserve e a Ilha de Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, também tem acesso a experiências aprimoradas, como acesso exclusivo a praias privativas e elevadas instalações gastronômicas.
 Clique Para Download

MSC Yacht Club Royal Suíte com hidromassagem privativa – MSC Euribia

4. VISITAS A CIDADES EUROPEIAS

Os viajantes estão mais entusiasmados do que nunca em mergulhar nas vibrantes cidades da Europa. Esses destinos urbanos oferecem experiências completas, apresentando uma abundância de locais históricos, gastronomia, diversas opções para compras, atrações famosas e oportunidades imersivas para interagir com a cultura local.
 

A MSC Cruzeiros é líder de mercado na Europa, oferecendo um número crescente de itinerários que permitem aos hóspedes explorar uma variedade de diferentes centros urbanos em uma só viagem, sem a necessidade de fazer e desfazer as malas. Desde as icônicas cidades de Paris (Le Havre), Londres (Southampton) e Amsterdã, no Norte da Europa, até às vibrantes e históricas Roma e Barcelona, no Mediterrâneo – a MSC Cruzeiros proporciona uma imersão incomparável nas dinâmicas paisagens urbanas da Europa.
 

Paris, França


5. EXPERIÊNCIAS COM MAIS VALOR AGREGADO

Os cruzeiros estão ganhando popularidade entre aqueles que nunca navegaram antes, com mais pessoas da Geração X e Millennials considerando fazer um cruzeiro pela primeira vez. Cada vez mais pessoas estão reconhecendo o valor inerente de um cruzeiro de férias em comparação com opções alternativas em terra. Casais, famílias ou grupos de amigos podem escolher roteiros contendo diversos destinos imperdíveis. Aqueles que navegam com a MSC Cruzeiros podem personalizar o seu tempo em terra com uma infinidade de diferentes excursões, para realmente ver o melhor de um destino e, uma vez de volta a bordo, facilmente transitar entre diferentes restaurantes a cada momento do dia, assistir a uma produção teatral ao estilo Broadway todas as noites e relaxar em excelentes instalações de bem-estar – tudo isso com um

Carousel Lounge – MSC Euribia


Para mais informações sobre os itinerários da MSC Cruzeiros, visite aqui.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 22 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
 

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!