Chef de Santo André é finalista em programa de gastronomia

Filipe Santos, idealizador do projeto “Chef lá em Casa”, elabora pratos autorais e criativos e cativa jurados

O chef Filipe Santos, 35, de Santo André, é um dos finalistas desta edição do programa Cozinha Sob Pressão, que vai ao ar sábado, no SBT. Ao longo da atração, o cozinheiro se destacou por ganhar três provas e ficar sempre entre os pratos preferidos dos jurados. Uma das façanhas que mais chamou a atenção do público e do chef-apresentador Carlos Bertolazzi, foi ter gasto R$10 em uma feira livre ao comprar os ingredientes do prato que deveria preparar. Mesmo ao ter trocado de sacolas com a participante Kátia Xavier, Filipe ainda ganhou a prova junto da companheira que ficou com suas compras.

Durante o reality, Filipe mostrou empenho e concentração para elaborar pratos criativos. A experiência do chef na cozinha também colaborou para que o candidato chegasse à final. O cozinheiro foi um dos aprendizes de Alex Atala, que comanda um dos melhores restaurantes do mundo, o D.O.M, e em 2014 chefiou as cozinhas dos camarotes da Arena da Amazônia, durante a Copa do Mundo.

Antes de entrar no programa, Filipe criou o projeto “Chef lá em Casa”, no qual vai até a casa das pessoas e monta cardápios exclusivos, com receitas especiais para que os clientes possam viver novas experiências com a comida e, principalmente, convidar amigos e familiares para compartilhar a alta gastronomia no conforto de casa. “Ouvir novas histórias cada vez que conheço um cliente me ajuda a criar pratos que tenham a ver com sua trajetória, tornando o projeto e aquele momento à mesa ainda mais especial”, conta Filipe.

O programa termina dia 18 de julho e caso seja ganhador, o chef pretende seguir com seu projeto e continuar oferecendo outros serviços, como consultoria gastronômica a empreendedores da área, eventos e cursos de culinária. Quem quiser contratar o “Chef lá em Casa” deve pedir um orçamento no site www.cheflaemcasa.com.br.

Sobre Filipe Santos – Aos 35 anos, o chef, formado em gastronomia pela FMU, começou sua carreira entre as panelas aos 28. Desde então, coleciona boas experiências, entre elas no D.O.M, um dos 10 melhores restaurantes do mundo e chef dos camarotes da Arena da Amazônia, em Manaus, durante a Copa do Mundo de 2014. Além do projeto “Chef lá em Casa”, no qual cozinha na casa das pessoas, Filipe também oferece serviços de gastronomia em eventos, ministra cursos e presta consultoria para empreendedores da área.

Rolar para cima