Turistas se tornam enólogos por um dia em roteiro de enoturismo da vinícola Viapiana

FÉRIAS

Turistas se tornam enólogos por um dia em roteiro de enoturismo da vinícola Viapiana

Degustação de barricas de diferentes países e prova de vinhos raros estão na programação

Fãs de vinhos, de novas experiências e de lindas paisagens já têm destino certo nestas férias: a vinícola Viapiana, na bela região dos Altos Montes, no Rio Grande do Sul. A marca abre sua sala de barricas, seu wine bar e alguns de seus rótulos mais raros para proporcionar vivências únicas aos turistas.

Uma delas é a ‘Experiência Meu Microlote’, em que os apreciadores se tornam enólogos por um dia! Após uma visita guiada com explicação do processo de elaboração de vinhos e espumantes, os participantes degustam quatro vinhos de diferentes uvas e barricas de carvalho com nacionalidades distintas (croatafrancesa e americana), e testam misturas para chegarem ao blend preferido, que cada um leva para casa em uma garrafa exclusiva.

Na ‘Experiência do Princípio à Taça’, os visitantes acompanham o processo de elaboração de vinhos, com uma degustação comparativa entre um vinho base de espumante direto do tanque e um espumante já engarrafado, e entre um vinho tinto direto da barrica de carvalho e um vinho da mesma uva já engarrafado.

Três atividades contam com a participação de membros da família fundadora da vinícola: a ‘Degustação de Barricas Guiada pela Família’, uma prova particular orientada por um familiar, com seleção de 10 vinhos degustados direto das barricas, trazendo diferentes uvas, tempos e tipos de carvalho; as ‘Degustações Verticais’, que passeiam por diferentes safras das uvas Pinot Noir, Chardonnay; e a vertical do vinho Barricas Selecionadas, que passa pelos diferentes lotes já lançados do rótulo.

“Nossa programação foi criada para que os turistas se aprofundem de forma lúdica e experimental em alguns dos processos que fazem parte da elaboração de um vinho. São atividades em que eles participam ativamente, se envolvem e guardam na memória esses momentos”, resume Débora Viapiana, Diretoria de Marketing da Viapiana.

Visita guiada com degustação durante o trajeto, prova de vinhos em seu aconchegante bar e uma seleção de rótulos raros e premium servidos em taça também integram a ampla programação enoturística da Viapiana.

Reservas e consulta de valores: [email protected] ou (54) 99693-6327.

vinhosviapiana.com.br | @vinhosviapiana

Informações para a imprensa:

CH2A Comunicação | @ch2a.comunicacao

Direção: Alessandra Casolato – [email protected]

Coordenação: Magaly Corgosinho – [email protected]

WhatsApp: (11) 97641.7472

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!