Sergio Herrera assume Secretaria Municipal de Turismo de Bariloche 

Sergio Herrera assume Secretaria Municipal de Turismo de Bariloche 

Novo secretário ficará à frente do destino argentino por quatro anos 

Créditos: Turismo Bariloche

No mês de dezembro, Sergio Herrero tomou posse como secretário municipal de Turismo de Bariloche, substituindo Gastón Burlon que atuou por dois mandatos à frente do turismo local. Desde o começo da transição, o novo secretário tem realizado reuniões com câmaras empresariais, operadores e agências de turismo, com o objetivo de garantir uma mudança tranquila e iniciar o planejamento de ações futuras. 

A nomeação é respaldada pela trajetória de Sergio Herrero no setor de Turismo. Herrero é residente de longa data de Bariloche e possui anos de experiência como promotor e coordenador turístico. É reconhecido por trazer vida a grandes festas estudantis. Além disso, desde os anos 1990, coordena a Cabaña Nahuel Hue, complexo de hospedagem e excursões no sul da cidade, trazendo consigo uma vasta experiência na atividade turística. 

Herrero enfatizou a importância de alcançar um consenso com sua equipe antes de definir as diretrizes da gestão. Ele destacou seu compromisso em aprofundar todos os segmentos do turismo e trabalhar nos mais diversos horizontes. “Meu objetivo é explorar a possibilidade de gerar novos locais de interesse turístico e realizar análises das infraestruturas e funcionalidades dos circuitos existentes”, pontua Herrero.  

Para mais informações de Bariloche:   

Site em português: Bariloche – Site Web Oficial de Turismo  

Instagram em português:  @barilochebrasil  

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR   

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar 

Instagram em espanhol: @barilochear   

Sobre a Emprotur Bariloche  

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.   

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!