Release – 3ª etapa do Porto Seguro Para o Mundo capacita 150 agentes em Porto Alegre

A 3ª etapa da Campanha Porto Seguro Para o Mundo chegou a Porto Alegre, nesta terça-feira, 6, levando capacitação sobre o destino Porto Seguro (BA) para 150 agentes de viagens, no Centro de Eventos FIERGS, realizado em parceria com o trade e ABIH, durante Workshop Agente Tá On, promovido pela Azul Viagens.

A programação iniciou com plenária da Azul Viagens, anunciando a sua campanha de vendas e os novos voos programados para a alta temporada. A operadora de turismo da Azul vai incrementar a malha em todo o país para atender a demanda de verão 2022/23. Só para o destino Porto Seguro serão 40% mais assentos partindo do interior de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

Porto Seguro (BA) foi um dos destaques das apresentações entre os sete destinos incluídos no evento. A palestra sobre os atrativos e produtos do destino, apresentada pelo colaborador da Secretaria de Turismo, Augusto Jones, abrangeu os investimentos do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, em obras de mobilidade urbana, revitalização da orla norte e de equipamentos como Passarela da Cultura, criação de uma agenda de eventos para o ano todo, rota gastronômica, além de investimento em ecoturismo, turismo rural e sustentável e tudo que torna Porto Seguro um lugar ímpar na América Latina e estruturado para um turismo de qualidade.

“Este tipo de evento é muito importante para conseguirmos conectar o trade com os agentes de viagens. O encontro entre as duas pontas facilita muito a capacitação, a troca de informações e a consulta de temas específicos. Porto Seguro como um dos nossos principais destinos, não poderia estar de fora por conta do tamanho de sua relevância no mercado”, afirma a Gerente de Produtos Azul Viagens, Giulliana Mesquita.

“A gestão da atividade turística de Porto Seguro, com o direcionamento do prefeito, Jânio Natal, segue pela primeira vez na sua história, um planejamento inteligente e ousado, elaborado com ações a serem executadas no período de 2021 a 2025, promovendo o destino, fortalecendo relacionamento com o trade e firmando parcerias com operadoras para alcançarmos o maior número possível de nichos e novos polos emissores, favorecendo a economia local, gerando emprego e renda na comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, apontando os resultados.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!