Presidente Dilma deve vir ao RN em novembro

A governadora Rosalba Ciarlini disse estar confiante que a presidente Dilma Roussef fará sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Norte, provavelmente dia 28 de novembro. A presidente vira assinar a concessão para a construção e gestão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante com o consorcio Inframerica, vencedor do leilão ocorrido na Bolsa de Valores de São Paulo-BOVESPA, em agosto.

O projeto do aeroporto de São Gonçalo já tem quase 15 anos. A governadora relembrou que esse foi o primeiro pleito do Rio Grande do Norte apresentado ä presidente logo na primeira audiência no Palácio do Planalto, pouco depois da posse. “No primeiro encontro que tivemos articulado pelo deputado Henrique Alves, a presidente disse que a construção do Aeroporto de São Gonçalo era uma questão de honra e nada mais justo do que ela vir para assinar essa permissão para o consorcio construir, manter e explorar o aeroporto”.

O deputado Henrique Alves também acredita que a presidente vai aceitar o convite para vir ao Estado no próximo mês. “Fizemos o convite a presidente, a quem chamo de madrinha do aeroporto, e ao ex-presidente Lula, o padrinho,”, adianta Henrique, ressaltando que a confirmação da data depende da agenda de Dilma.

A Infraero e a Agencia Nacional de Aviação estão sendo consultadas sobre a possibilidade da Presidente da Republica desembarcar numa das pistas de São Gonçalo.

O movimento de passageiros no ASG deve ser de 3 milhões de pessoas, em 2014, devendo chegar a 7,9 milhões em 2030, conforme estudos da ANAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.