ABAV-RN EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Numa cerimônia simples, porém bastante concorrida , foi empossada nesta quinta-feira (27), no Arituba Park hotel, em Natal, a nova diretoria da ABAV-RN, eleita no último dia primeiro de setembro para o biênio 2011-2013, que tem na presidência a empresária , diretora da Harabello Turismo, Diassis Rosado Holanda, e como vice-presidente Abdon Gosson, diretor da Arituba Turismo. A ABAV-RN foi à primeira associação do país a empossar nova diretoria.
O evento contou com a presença do secretário adjunto de turismo do Estado, Eduardo Bulhões que representou o secretário de turismo , Ramzi Elali, do secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, do presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, do presidente do Natal Convention, George Costa, da vice presidente da ABEOC-RN, Sylvia Serejo, do secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril,do vice -presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, agentes de viagens, representantes das companhias aéreas, Gol, Tam, Avianca e Azul, imprensa e convidados.

Despedida de Ana Carolina Costa
Em quatro anos de gestão frente a ABAV, Ana Carolina Costa, ex presidente, disse que hoje a Abav é uma associação respeitada e ouvida .”Crescemos muito. Dobramos o número de associados, hoje somos 79. Isto indica que fizemos um bom trabalho. Falo fizemos, pois não fiz nada só, estive durante quatro anos apoiada por toda uma diretoria, competente e comprometida. Avançamos muito e precisamos dar continuidade. Tenho muito orgulho de passar a presidência a uma empresária atuante no turismo, que valorizou nosso trabalho frente a ABAV, pessoa competente, extrovertida e que não tem conflito com ninguém.Estas eram as características que procurávamos para o futuro presidente desta entidade e acho que encontramos o modelo perfeito. Diassis você não foi escolhida por acaso. A você e a Abdon desejo muito sucesso, tenho certeza que farão uma brilhante gestão e contem sempre com o meu apoio”, disse Ana Carolina.
Em seu discurso, a ex presidente, ainda homenageou o jornalista de turismo potiguar, Hélio Cavalcanti que se encontra hospitalizado. “Neste momento tão especial, está faltando uma pessoa muito querida de todos nós. Por ele tenho um grande carinho e admiração. Hélio Cavalcanti. Em nome deste amigo agradeço a toda a imprensa pelo apoio que sempre nos deu transmitindo diariamente nossas notícias e fortalecendo nosso turismo com matérias sérias. Peço a todos que orem pela saúde de Hélio hoje a noite antes de dormir”. Ela agradeceu a toda família pelo apoio no período que foi presidente, nas ausências . “Foram inúmeras viagens, reuniões,entrevistas, audiências. Vá se preparando Diassis”, e disse que agora terá todo o tempo para sua filha Gabi. Por fim, Carolina disse que tudo passa, pediu união a todos, também na ajuda a nova presidente para conquistar todos os ideais.

Discurso da nova presidente, Diassis Rosado Holanda

Segundo a presidente eleita e empossada, Diassis Rosado Holanda, diretora da Harabello Turismo, a presidência da ABAV do RN, não foi um projeto pessoal, mas um esforço conjunto de associados que desejavam uma gestão que estava dando certo. Uma gestão onde os interesses coletivos estiveram sempre se sobrepondo aos interesses individuais.
“Neste esforço conjunto, muito me honra ter sido lembrada para representá-los, junto com o colega Abdon Gosson (diretor da Arituba Turismo), a fim de colaborar com o enfrentamento dos problemas por que passa o agente de viagem, desde a responsabilidade solidária pelos serviços prestados, à concorrência desleal das companhias aéreas com preços menores em seus canais de venda na internet. Entretanto, a conjuntura atual, apesar de ser contraditória, está nos conduzindo a um momento novo. Um momento de reflexão sobre a nossa atividade, sobre o nosso negócio”, enfatizou Diassis.
A nova presidente disse que sua gestão será de portas abertas com a participação de todos. “Já não basta mais reclamar! É preciso ir as questões postas como desafios para os agentes de viagens. Neste sentido, relacionamos como fundamental a busca de respostas para os seguintes questionamentos:
-Quais os maiores desafios dos agentes de viagens na atualidade?
-O que precisa ser feito para que o nosso negócio atenda às demandas atuais?
As respostas a esses questionamentos deverão ser obtidas através de um debate franco e aberto com a participação de todos, repito , todos os associados da ABAV. São essas respostas que nortearão e servirão como fonte de inspiração para o nosso trabalho à frente dessa associação, que pretendemos que seja uma associação livre, solidária e soberana, que nos reúna na busca de objetivos comuns, ressaltou Diassis.

“Queremos uma Abav forte e unida que busque sempre: defender e representar os interesses dos agentes de viagens; estar atenta às novas tendências de mercado, procurando socializá-las com todos os membros dessa associação, promover cursos de formação e qualificação profissional, que possam contribuir para a melhoria dos serviços de nossas agências”. A presidente Diassis pediu a participação de todos, com o apoio incondicional de outras instituições ligadas ao turismo, sejam elas públicas ou privadas. O vice presidente eleito, empresário Abdon Gosson, ressaltou a importância da entidade continuar a ser forte e estar atenta ás mudanças, as tendências do mercado. Na ocasião foi assinado o termo de posse, e após a posse foi oferecido um coquetel aos presentes.

NOVA DIRETORIA ELEITA:
A nova diretoria eleita da ABAV-RN para o biênio 2011-2013

Presidente: Francisca de Assis Silva Rosado Holanda – HARABELLO
Vice-Presidente : Abdon Moisés Gosson Neto – ARITUBA
Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix – HELO TURISMO
Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo – ROTATUR
Diretor de Eventos: Francisco Carlos Maia de Amorim-ATLANTICO OP.

Conselho Deliberativo:
1- Ana Carolina de Melo Costa – SUNLINE TURISMO
2- Michelle Pereira Silva – MICHELLE TOUR
3- Ohana Costa Fernandes – ATHENAS TURISMO
4- Jean Posadzki – INTERNATIONAL TOURS

Diretor de Receptivo Rodoviário: Gleyce Paiva -GLEYCE TOUR
Diretor de Patrimônio : Denise Coelho – VIVER TURISMO
Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia M. Marques de Carvalho – CORAIS
Diretor de Cursos: Rosângela H. Farias da Costa – DANDARA
Diretor de Assuntos Especiais : Ana Claudia Emerenciano Trigueiro- TOURS BRASIL

Conselho Fiscal :
1- Luizabeth Domimgos de Medeiros – KLP
2- Sylvia A. C. Teixeira de Carvalho – SARMENTO & CARVALHO (TREND)
3- Edson Luis Clementino Leite – NORONHA BRASIL
Suplente: Ana Paula de França Silva – MARAZUL

Conselho Ética :

1- Miriam Gurgel Godeiro – MG EVENTOS – MOMENTOS
2- Priscila E.Oliveira de Melo Freire – PONTA DO SOL
3- Vanessa de Souza Gurgel Lopes Cardoso – TERRA BELLA
Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto – HANGAR 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.