Parque temático de neve em Pomedore (SC) será inaugurado em outubro

Alles Park reunirá tradições germânicas e muita neve durante todo em nova atração turística

Pomerode é a nova parada catarinense para os apaixonados por neve! O Parque Temático Alles Park chegará em outubro deste ano para muita diversão e lazer sob baixas temperaturas. Com oito atrações temáticas, o projeto ocupará uma área de 5 mil metros quadrados, localizada na Av. 21 de Janeiro e fará parte do roteiro turístico da região. O projeto conta com apoio de empresas para sua idealização como Tateti e Calesita, marcas catarinenses do setor de brinquedos, com sede em Pomerode. As marcas terão uma tenda que dará todo suporte à área de alimentação do local.

Alles Park promete despertar muitas emoções a turistas e moradores da cidade. Pensado em proporcionar uma experiência única para toda família, o Parque tem a proposta de estimular ainda mais a cultura local, conhecida pelas tradições germânicas, com lojas de artesanatos, gastronomia típica e cervejaria. Tudo isso aliado a um ambiente totalmente cenográfico chamado Vila da Neve, com escorregadores, iglus, bonecos de neve, que vai fazer o visitante se sentir como se estivesse numa paisagem do inverno europeu. Para aproveitar as baixas temperaturas, serão oferecidas roupas especiais na entrada do local.

Turistas poderão ainda conhecer o primeiro carrossel feito em madeira artesanal do Brasil, um labirinto de espelhos e um chafariz de águas dançantes, além de conferir espaços abertos, que terão acesso gratuito.

As obras do Alles Park começaram em janeiro de 2020 e já estão 75% concluídas. Atualmente, centenas de pessoas trabalham na construção do parque temático, que fica a 30 km da cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Depois da conclusão, cerca de 140 pessoas trabalharão diretamente no empreendimento, que terá como carro-chefe, a Vila da Neve.

Mais informações: https://www.allespark.com.br/

 – Alles Park

 – Tenda Calesita/Tateti no Alles Park

Sobre a Tateti Brinquedos

A Tateti Brinquedos tem como missão conectar a infância ao mundo da imaginação através de brinquedos que contribuem com o desenvolvimento das gerações. Possui um mix com mais de 170 produtos, para crianças de 3 meses a 5 anos. Todos os brinquedos são produzidos para desenvolver habilidades diferentes, como adaptação social e interação, compreensão de causa e efeito, coordenação entre olhos e mãos, atenção e concentração, curiosidade e descoberta e resolução de problemas.

A Tateti prioriza qualidade e a segurança na fabricação de seus produtos. Trabalha com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5 do INMETRO. O que assegura a certificação de todos os produtos, garantindo assim, a segurança das crianças nos momentos de diversão com os brinquedos.

Sobre a Calesita Brinquedos

A Calesita Brinquedos tem como objetivo criar memórias entre a brincadeira e o mundo real através de brinquedos que ligam as habilidades ao desenvolvimento infantil. A marca foi fundada em 1999 por empresários argentinos. Sua origem aconteceu em um parque fabril, em Santa Catarina, com mais de 45 mil m² de área, onde são produzidos cerca de 2 milhões de brinquedos por ano.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.