Nexus Cosecha 2011 está entre os cinco melhores da Mostra Internacional de Vinhos de Campinas


Rótulo foi escolhido por júri técnico em degustação individual e às cegas e posição oficial será conhecida no dia 14  
O Nexus Cosecha 2011, importado pela Domno do Brasil, está entre os cinco melhores rótulos da 8ª Mostra Internacional de Vinhos (MIV) de Campinas 2013. Os eleitos do Top 5 representam os vinhos mais significativos do evento, sendo escolhidos através de uma degustação individual e às cegas, conduzida por um júri técnico especializado e experiente, coordenado por Bruno Vianna, consultor internacional em vinhos e presidente da ABS-Campinas (Associação Brasileira de Sommeliers).
A posição oficial do rótulo será conhecida durante a mostra, que acontece no dia 14 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza Resort. “Com o Top 5, a atenção de consumidores, compradores e experts estará direcionada a esse vinho nobre, um dos grandes exemplares da famosa região espanhola de Ribera del Duero”, destaca o diretor administrativo da Domno, Jones Valduga. Nesse ano, o Nexus já havia conquistado a Medalha de Bronze no Hong Kong International Wine Challenge, ocorrido em maio, na China.
O Nexus Cosecha é um varietal da uva Tempranillo, uma uva típica da Espanha e uma das mais conhecidas da Península Ibérica. Essa casta dá origem a vinhos potentes, marcantes, e que podem ser consumidos tanto jovens quanto após um período de envelhecimento. “O Nexus é um exemplo de um vinho que é mais do que uma bebida requintada, na verdade, ele promove uma experiência sensorial singular”, aponta o executivo.
O rótulo espanhol é elaborado pela Bodega Frontaura Y Victoria, vinícola que tem a filosofia de harmonizar o trabalho enológico com arte, tradição e inovação. Atualmente, seus vinhos são exportados para Canadá, Estados Unidos, México, República Dominicana, Cuba, Costa Rica, China, Taiwan, Cingapura, Japão, Europa, Suíça, Rússia e Ucrânia.
Sobre o MIV:

Em sua 8ª edição, o MIV irá reunir profissionais do setor e enófilos de Campinas e de mais 50 cidades para degustações, palestras e apresentações dos últimos lançamentos do mercado. Este ano, além das lojas parceiras, haverá uma maior ênfase na venda direta de vinhos pelos expositores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.