Viaja Mais cadastrou 218 novas ofertas em uma semana


O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada


A segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade recebeu 218 novos cadastros de promoções em uma semana de lançamento. O programa de viagens com descontos exclusivos para idosos, do Ministério do Turismo, tem atualmente 488 ofertas registradas no site.

Alguns pacotes incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a passeios avulsos ou alguma vantagem para o cliente do Viaja Mais. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena.
Se a ideia for planejar o fim de ano, o Viaja Mais oferece pacotes com 30% para o natal mais tradicional do país: Gramado, que inclui passeios pelas cidades de Gramado e Canela, uma visita ao Vale dos Vinhedos e uma refeição grátis de bônus no período mais disputado do ano.
O número de promoções pode variar a todo momento, já que as operadoras podem incluir novas ofertas ou retirar as mais antigas, conforme seus estoques forem se esgotando. Nos sete primeiros dias de promoção o site teve 46 mil acessos.
O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.
Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.
A adesão ao programa pode ser feita nos estandes do MTur ou da Braztoa na feira da Abav ou pelo site do Viaja Mais. No site também é possível consultar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar do programa.
Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.
O Viaja Mais Melhor Idade já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

Assessoria de Comunicação- Ministério do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.