Maracaípe sedia o 1° Campeonato Brasileiro de Surf Adaptado

Maracaípe sedia o 1° Campeonato Brasileiro de Surf Adaptado

O evento é gratuito e acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro

A partir desta sexta-feira (16), até o domingo (18), Maracaípe sedia a 1º edição do Campeonato Brasileiro de Surf Adaptado que tem início às 8h com baterias de provas. O evento conta ainda com bate-papo motivacional e no sábado (17) às 20h, show com Teco Padaratz. 

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Surf e conta com o apoio da ONG Rodas da Liberdade, entidade que trabalha, desde 1995, com a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Essa será a  primeira seletiva de Parasurfe da história do Brasil, esse evento vem para potencializar a categoria e nortear as carreiras dos Paratletas do surfe, a entidade incluiu a categoria em definitivo no quadro oficial do surfe Brasileiro, que a partir de 2028 ela pode se tornar esporte Paraolímpico.

Todas as baterias terão duração de 20 minutos, compostas por três, dois e um atleta, as baterias com um atleta deverão ocorrer normalmente, para que seja comprovado a aptidão. Ao todo serão 41 atletas de dez diferentes Estados do Brasil.

Além das baterias, haverá atividades diárias tais como: vôlei sentado, banho de mar em cadeiras anfíbias, calçada sensorial, clínica de Surf, dentre outras atividades sugeridas pela Universidade Uninassau, que coordena junto com a CBSurf e a ONG Rodas da Liberdade fará todo o trabalho de inclusão social.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.