Ministro do Turismo destaca potencial e geração de empregos do setor em abertura da Equipotel

Carlos Brito, Ministro do Turismo
Daniel Pereira, gerente da Equipotel

Autoridades e entidades também reforçaram a união do setor na retomada das atividades e a importância das parcerias públicas e privadas para ampliação das experiências de turistas nacionais e internacionais Geração de empregos e estímulos ao desenvolvimento do turismo, área que impacta diretamente os serviços de hospitalidade, pautaram a abertura da 59ª edição da Equipotel, nesta terça-feira (13), que contou com as participações de Carlos Brito, Ministro do Turismo; Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; e Rodolfo Marinho, Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, além de entidades ligadas ao setor e organizadores do evento.

Para destacar o aquecimento das viagens e hospedagens que, neste ano, têm mobilizado os players do setor, o Ministro do Turismo citou alguns dados durante o discurso. “No primeiro semestre, o faturamento do setor de turismo foi de R$ 94 bilhões e isso significa um aumento de 33% em relação com o mesmo período de 2021 e crescimento na geração de empregos de 42% no comparativo”, ressaltou Brito.

Além disso, o Ministro destacou a projeção de que 670 mil novas vagas sejam criadas no setor de serviços no segundo semestre, onde fazem parte as atividades de hospitalidade.

Segundo Lummertz, só em São Paulo, 2 milhões de empregos estão ligados à atividade turística e área tem potencial para ampliar ainda mais a oferta de vagas. “O turismo previsto pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) direto, indireto ou induzido será responsável, pela economia do visitante, por 30% dos empregos que serão gerados nos próximos dez anos”.

Já o Secretário Municipal da capital paulista destacou a resiliência e mobilização das entidades e empresas nos últimos dois anos, já que o setor foi um dos mais afetados com a crise sanitária e reforçou a retomada das conversas e negociações entre os setores público e privado como um dos pilares. “De maio a setembro foram feitas reuniões Brasil a fora, não apenas para trazer eventos, mas para falar com o trade, que é muito organizado e isso, com certeza, trará impactos para a cidade a curto e médio prazo”.

Claudio Della Nina, Diretor-Geral da RX, organizadora da Equipotel, iniciou os discursos da abertura agradecendo a participação de todos em mais uma edição. “A equipe trabalhou o ano inteiro para que nesses quatro dias possamos ter uma Equipotel de muito sucesso e de muitos negócios para os expositores e visitantes que estarão percorrendo os corredores”.

Gerente da Equipotel, Daniel Pereira, destacou a importância da 59ª edição, “são 320 marcas, 12 experiências, sendo três inéditas e exclusivas e, neste ano, trouxemos mais de 3 mil produtos em uma feira de qualidade, onde os visitantes encontrarão soluções para toda a cadeia”.

Também participaram do evento Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis); Milton Hênio Neto de Gouveia Vasconcelos, presidente do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel); Paulo Rogério Tadros, Membro do Conselho Empresarial de Turismo da CNC; Cesar Rissete, Gerente da Unidade de Competitividade do SEBRAE Nacional e Alexandre Sampaio de Abreu, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)

Em meio às projeções positivas, acontece a Equipotel, que reúne espaços para conteúdos, rodadas de negócios, traz as novidades e tendências em tecnologia, decoração, enxovais, amenities, entre outros itens de hospitalidade. O evento de hospitalidade, referência na América, acontece no São Paulo Expo, até sexta-feira (16).

A programação completa e o credenciamento estão disponíveis https://www.equipotel.com.br/.

SERVIÇO

Equipotel 2022

Data: 13 a 16 de setembro de 2022

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda| São Paulo – SP – Brasil

Credenciamento emhttps://www.equipotel.com.br/

RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

Imagens relacionadas
Estúdio WTF
baixar em alta resolução

Carlos Brito, Ministro do Turismo
Estúdio WTF
baixar em alta resolução

Daniel Pereira, gerente da Equipotel
Estúdio WTF
baixar em alta resolução

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.