LATAM cumpre determinação do governo argentino e suspende as rotas São Paulo- Buenos Aires e Santiago-buenos Aires

 A LATAM Airlines informa que, em função do Decreto Administrativo 268/2021 do Governo da Argentina, suspendeu temporariamente as operações das rotas São Paulo-Buenos Aires e Santiago-Buenos Aires a partir de 29 de março até 9 de abril. A retomada dos voos está sujeita às determinações das autoridades argentinas.

A LATAM está trabalhando para minimizar os impactos aos passageiros afetados e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes com passagens emitidas de/para Buenos Aires poderão optar por uma das seguintes alternativas:

  • Remarcação gratuita da data do voo (para essa mudança, deve ser considerada a mesma cabine que o do bilhete original);
  • Deixar o bilhete em aberto, desde que seja respeitada a validade da passagem;
  • Reembolso completo (sem multa);
  • Remarcação de origem/destino (sujeito a diferença tarifária).

Por último, a LATAM informa que todas regras para ingresso de passageiros em países no exterior são exigências de seus respectivos governos nacionais. À LATAM cabe apenas aplicar essas regras, na medida em que elas são sancionadas, divulgadas e/ou atualizadas pelas autoridades.

Para mais informações sobre as exigências do país de destino da sua viagem, a LATAM orienta que o cliente consulte https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/restricoes-de-acesso/.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A350, A321, A320, A320neo e A319.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e nos Estados Unidos seus ADRs são negociados nos mercados OTC (over-the-counter).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.