Azul transporta nova remessa com mais de 1 milhão de doses de vacina

imagem

Em prol do combate à pandemia, companhia aérea está sendo responsável por levar os imunizantes produzidos por Butantan e Fiocruz para Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte

Em mais uma ampla operação logística para auxiliar o Brasil no combate à Covid-19, a Azul realiza, desde a madrugada de hoje, o transporte de uma nova remessa de 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país. Com decolagens do Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, os imunizantes estão sendo levados a Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte e ficarão à disposição das secretarias estaduais de saúde.

Para isso, a Azul une toda a sua expertise no transporte de cargas sensíveis e a sua ampla malha aérea doméstica, utilizando os porões das aeronaves de voos regulares. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

“A cada operação logística para transportar imunizantes, insumos e equipamentos médicos que auxiliam no enfrentamento da pandemia é um novo desafio. Mas é também um novo sentimento de orgulho. A companhia está engajada no apoio e na realização desses voos especiais que carregam a esperança de todos os brasileiros. Estamos à disposição das autoridades para distribuir essa e outras cargas necessárias que nos ajudarão a vencer a Covid-19”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Confira, abaixo, o cronograma dos voos realizados hoje, 26 de março:

imagem

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri.

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

*Siga-nos no Instagram: @ imprensaazul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.