Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Miami: imóveis de temporada atraem turistas brasileiros

Conforto, privacidade, custo-benefício e a oportunidade de vivenciar a cultura local promovem um grande crescimento do mercado de vacation homes na capital das compras

Cada vez mais brasileiros buscam opções de hospedagem alternativas aos hotéis não apenas no Brasil, mas também em outros países. Isso porque alugar um imóvel para passar férias pode sair mais barato do que se hospedar em um hotel e esse tipo de acomodação oferece comodidades que têm atraído grupos de amigos e famílias. Nos Estados Unidos, por exemplo, de acordo com projeções da Research and Markets, o mercado de vacation homes (casas de férias, em português) deve crescer cerca de 70% até 2019, tendo os brasileiros como clientes assíduos.

Para alguns turistas, as vantagens de alugar um apartamento na cidade por alguns dias ou por uma temporada maior são muitas. Entre elas, destaque para a privacidade e o conforto, além da economia em itens como garagem e refeições – os imóveis de temporada oferecem vagas de estacionamento e a possibilidade de preparar refeições em suas cozinhas equipadas. “Vale lembrar que a experiência de alugar um imóvel é incrível. Nessa modalidade, a pessoa vive como um americano por um período. Culturalmente, isso é muito valioso”, afirma Felipe Ferrari, diretor da LGX Miami, empresa especializada em vacation homes localizada na capital das compras.

Com opções de apartamentos e casas que vão de um a cinco dormitórios, a LGX Miami tem recebido muitos brasileiros nos imóveis que disponibiliza para esse tipo de hospedagem. A empresa, criada em 2011 por brasileiros residentes em Miami, tem um crescimento médio de 35% ao ano. Ferrari conta que a empresa começou pequena e, aos poucos, foi conquistando a confiança de turistas do mundo todo, inclusive do Brasil. “Começamos com um apartamento e hoje administramos cerca de 40 imóveis na região de Miami e Miami Beach. Temos recebido cada vez mais brasileiros que estão descobrindo esse tipo de hospedagem e passam férias com amigos ou familiares na cidade. Quando viajam para cá, eles normalmente se sentem mais à vontade lidando com brasileiros e tratando de todos os trâmites em português”.

No Condado de Miami, a legislação limita os locais onde esse tipo de aluguel é permitido. Algumas negociações com aplicativos e empresas que atuam no segmento estão em andamento, mas ainda há restrições. “Temos um cuidado muito grande com isso, visto que não queremos prejudicar a empresa e muito menos nossos hóspedes. Nós só trabalhamos com imóveis que estão localizados nas regiões onde esse tipo de aluguel é permitido pela legislação municipal”, analisa Ferrari.

Atenção redobrada

Felipe Ferrari afirma que já recebeu hóspedes desesperados que, ao chegarem à cidade, descobriram que haviam alugado imóveis inexistentes. “Também acontece de a pessoa não ler o contrato e depois questionar procedimentos comuns”, conta. Por isso, alguns cuidados são importantes para garantir que você não tenha surpresas ruins durante as férias. Confira algumas dicas:

– De acordo com as suas necessidades, procure obter todas as informações sobre o imóvel e o bairro onde ele está localizado. Questione como é a vizinhança e o comércio local, se é permitido usar a piscina do condomínio, se pets são permitidos, se há transporte coletivo próximo e outros detalhes. Defina o que é importante para você e informe-se;

– Desconfie de preços muito abaixo do mercado;

– Exija um contrato de locação, mesmo que o período de hospedagem seja curto. Ele é a sua garantia. Leia todas as cláusulas do contrato com atenção e verifique todas as informações contidas nele. Em caso de dúvidas, questione. Verifique, ainda, se o valor final já inclui itens como garagem, IPTU, condomínio, utilização das áreas comuns e outras taxas;

 – Ao fazer o check-in, exija a presença de um representante da empresa. Confira os itens ofertados e as regras do condomínio, além de verificar o funcionamento de torneiras, fogões e chuveiros, por exemplo, evitando assim problemas futuros. Caso perceba algum problema no imóvel, comunique o responsável pela locação imediatamente para que ele resolva;

– Esteja atento ao limite de pessoas permitidos no imóvel e respeite-o;

– Prefira alugar por meio de empresas que oferecem esse tipo de serviço e que tenha referências. Infelizmente, existem muitos golpistas que oferecem imóveis que não existem ou que estão em condições precárias. Obtenha informações a respeito do imóvel que está alugando ou a empresa que está oferecendo o serviço. Não confie em fotos da internet e, se possível, converse com pessoas que já se hospedaram no local ou foram atendidos pela empresa que você está contratando.

Serviço:

The LGX Miami

Site: www.thelgx.com

Instagram: @thelgxmiami

Mais informações e reservas: [email protected] e [email protected]

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem