Hilton Vilamoura recebe pela décima vez o prémio Green Key

Hilton Vilamoura recebe pela décima vez o prémio Green Key

O Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa volta a ser distinguido, pela décima vez consecutiva, com o prémio de sustentabilidade e responsabilidade social

O Hilton Vilamoura recebeu o prémio Green Key, que reconhece as boas práticas ambientais e sociais implementadas no hotel. Com este reconhecimento, o resort recebe assim o décimo prémio consecutivo, reforçando o esforço e a dedicação da marca ao longo da última década.
 
O programa Green Key, desenvolvido pela Foundation for Environmental Education, tem como finalidade promover a nova cultura da hospitalidade centrando-se, assim, na promoção do turismo sustentável e responsável através do reconhecimento de centros de conferência, restaurantes, alojamentos locais, parques de campismo e empreendimentos turísticos que assumam e cultivem boas práticas ambientais e sociais. O programa está presente em mais de 60 países e conta com uma rede de mais de 4000 estabelecimentos.
 
Os empreendimentos turísticos que obtêm a distinção Green Key devem corresponder a critérios rigorosos, nomeadamente relacionados com a gestão ambiental e de resíduos, aposta na formação profissional e consciencialização dos clientes, responsabilidade social e ambiental e poupança de recursos.

É com estes critérios em mente que o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa tem apostado, ano após ano, em medidas capazes de colmatar o impacto ambiental e promover, cada vez mais, o turismo sustentável. A unidade hoteleira, a par com as restantes pertencentes ao grupo Hilton, implementa a estratégia Travel with Purpose com o intuito de trabalhar as vertentes de impacto ambiental – que incide sobre os níveis de consumo de água e energia e do desperdício, englobando, também, a reciclagem – e de impacto social – através da criação de oportunidades laborais para os jovens, serviço à comunidade e ajuda humanitária, e aposta num desenvolvimento inclusivo.
 
No resort algarvio estas vertentes são aplicadas através de um conjunto abrangente de medidas: a contínua aposta na formação ecológica de todos os colaboradores, o sistema de reciclagem utilizado pelo hotel, a redução do desperdício com a contribuição para programas alimentares locais, a poupança energética por via da regulação da iluminação, a redução do consumo de plásticos de utilização única e a substituição por produtos biodegradáveis, a utilização de detergentes ecológicos, bem como papel e recipientes amigos do ambiente e, ainda, as medições de emissões de CO2 anuais.
 
Este reconhecimento é, em primeiro lugar, uma honra, não só por reafirmar o nosso compromisso sustentável e social, mas também por espelhar todo o nosso trabalho ao longo da última década. Faz parte da nossa missão implementar as boas práticas de gestão sustentável e de responsabilidade social, garantindo o respeito e a promoção desta nova cultura da hospitalidade, mais empenhada na relação com o meio envolvente. Sermos distinguidos com o galardão Green Key é um compromisso vitalício. Todos os dias trabalhamos com o objetivo de sermos os melhores profissionais para os que nos visitam e confiam em nós, sem nunca esquecer a importância de adotarmos medidas de turismo responsáveis, ecológicas e sustentáveis”, refere Mário Custódio, Diretor Geral do Hilton Vilamoura.
 
Todas as unidades do grupo Hilton detêm as certificações ISO para gestão ambiental, gestão de qualidade e gestão de energia, tendo sido uma das primeiras organizações mundiais a alcançar a certificação total. Até 2030, o grupo pretende reduzir para metade a pegada ecológica, e o prémio Green Key, pelo décimo ano consecutivo, volta a confirmar a estratégia da marca Hilton para atingir esse objetivo.
 
A cerimónia de atribuição do galardão Green Key 2023 decorreu no passado dia 27 de junho, no Centro de Congressos do Algarve.

Rolar para cima