Gramado recebe acervo da história da música

Parte da memorabilia de 86 mil itens da marca Hard Rock estarão em exibição no showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado.

Um acervo que vêm sendo construído por 50 anos: um pedaço da história da música e do rock estará no showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado. São 22 itens entre figurinos, instrumentos musicais e ondas sonoras de grandes nomes da música internacional que fazem parte do acervo da marca Hard Rock e agora poderão ser vistos na cidade gaúcha. 

As peças foram cedidas para, posteriormente, fazerem parte do hotel quando ele abrir suas portas. A memorabilia é descrita pelo próprio Hard Rock como o coração da marca. Entre os artigos que estarão em exibição nos quatro andares do showroom em Gramado estão figurinos de Mariah Carey, Tina Turner e Rihanna, instrumentos como as guitarras de Paul McCartney, Linkin Park, B.B. King e de Don Felder, do Eagles, além de ondas de sons de músicas do Aerosmith e Rolling Stones.

“Poder contar com parte da história da música internacional aqui em Gramado é um privilégio, uma forma de apresentar às pessoas que visitam a cidade o espírito do que será o futuro hotel e uma oportunidade única para ver essas peças raras. Também mostra a confiança que a marca Hard Rock têm com o trabalho que vêm sendo desenvolvido para esse novo projeto”, afirma Wesley Reis, COO da Mundo Planalto, empresa responsável pela chegada do hotel à cidade. O showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado fica na Avenida Borges de Medeiros, número 2507, e qualquer pessoa pode conferir a exposição das relíquias. 

Ao todo, a memorabilia do Hard Rock Internacional conta com mais de 86 mil artigos, representados em autógrafos, instrumentos, figurinos e outros itens de artistas de todo o mundo.

A coleção iniciou graças a uma contribuição bem-humorada de Eric Clapton – um dos clientes mais assíduos do primeiro Hard Rock Café que ficava em Londres -, o músico queria deixar sua mesa favorita sempre reservada. Para isso, enviou uma guitarra autografada que passou a ser exposta no local. Pete Townshend, guitarrista icônico do TheWho, não quis ficar pra trás e enviou uma “resposta”: também doou uma de suas guitarras, acompanhada de um bilhete. “A minha é melhor! Com amor, Pete.”

Sobre o Residence Club Hard Rock Hotel Gramado
Com investimento superior a R$ 1 bilhão, o Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado terá 15 prédios em uma área de 143 mil m², 858 apartamentos, além de cinco restaurantes de gastronomia internacional, shopping com lojas, salas de reuniões, centro de eventos, loja temática e área vip. A estrutura também contará com Spa, academia e área de shows e eventos ao ar livre. Comercializado no modelo de multipropriedade (em que cada proprietário tem direito a uma fração de tempo de uso dos apartamentos durante o ano), as cotas imobiliárias estão à venda desde setembro.

O projeto é uma realização da incorporadora goiana Mundo Planalto em parceria com a JFG, Argon, TOCTAO e Grupo Feltrin que, juntas, somam mais de 70 anos de experiência no mercado de Real State.

Sobre a Mundo Planalto
Com dez anos de atuação, celebrados em 2023, o Mundo Planalto é uma empresa dedicada à multipropriedade de nicho. Seu portfólio inclui resorts, hotéis, condomínios e o primeiro parque aquático temático do Brasil. No Rio Grande do Sul, a empresa goiana está à frente do Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves, e do Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado.

Imagens relacionadas

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!