Setur-BA e Neoenergia Coelba discutem reforço  na rede elétrica em destinos turísticos 

O reforço no fornecimento de energia elétrica nas localidades da Bahia com maior fluxo turístico foi discutido, nesta segunda-feira (29), em reunião entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Neoenergia Coelba. 

A distribuidora apresentou o Plano Verão 2021/2022, que contempla o litoral baiano, a Chapada Diamantina e parte do Recôncavo, região em que a empresa investiu R$ 143 milhões neste ano.  Estão previstas, por exemplo, ações para o rápido atendimento às demandas de  serviço na rede elétrica de Morro de São Paulo, na zona turística Costa do Dendê, com o uso de veículos especiais para serviços em locais de difícil acesso. A empresa pretende investir R$ 16 milhões na construção de 9,5 quilômetros de rede subterrânea, que irão beneficiar o destino. 

“Aprimoramos a manutenção e investimos no uso de mais equipamentos e tecnologia, para o monitoramento da rede. Reforçamos a nossa estrutura de atendimento nas regiões com maior movimento turístico e estamos visitando pousadas, hotéis e associações, buscando atuar de maneira mais assertiva”, explicou o presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antônio Ciarlini.  

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, ” essa parceria com a empresa de energia é fundamental no alinhamento das ações para a alta temporada, já que a Bahia desponta como um dos destinos mais procurados”. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.