euroAtlantic mostra pavilhão português em Barbados repatria marinheiros da Carnival Cruise Line

da Carnival Cruise Line

 

um longo voo da Little Britain das Caraíbas para a Indonésia região entre o Sudeste Asiático e Austrália

 

Um avião da euroAtlantic airways (EAABoeing B767-300ER na atual crise do novo Coronavirus, aterrou em Barbados no Aeroporto Internacional Sir Grantley Adams (BGY), (voo MMZYU653), que serve a capital Bridgetown. A escala da euroAtlantic na antiga colónia britânica, não fosse o motivo de realizar mais um voo repatriamento de paquetes da Carnival Cruise Lines, permitiria ao pessoal navegante português, conhecer um pouco da história da antiga colónia britânica, um cartão postal com praias de areias brancas, voltadas para o mar das Caraíbas, descoberta em 1511 por espanhóis e que a partir de 1536 tripulantes das naus portuguesas em rota para o Brasil, passaram a visitar.

Comandante Mário Alvim e a sua tripulação em Barbados Staff de cruzeiros nas imagens da euroAtlantic ao largo de Barbados regressam a casa

euroAtlantic airways renova mostrar o seu logotipo junto à Carnival Cruise Line,que integra a Carnival Corporation & pic, uma multinacional anglo-americana de cruzeiros, formada por 10 companhias, como a Holland America LinePrincess Cruises nos Estados Unidos a P&O Cruises e Cunard Line no Reino Unido, AIDA Cruises na AlemanhaCosta Crociere na Itália, estendendo ainda a sua rede de companhias a Espanha e Austrália. A totalidade da frota da euroAtlantic está registada na Autoridade Aérea nacional e na atual pandemia da Covid19, tem estado disponível para servir as capacidades estratégicas de Portugal, em necessidades de repatriamentos ou transporte de Carga aérea, evitando recursos a dependências externas.

O voo da euroAtlantic airways (MMZ-YU654) sai de Barbados dia 2 de maio pelas 14:00 (horas UTC) em direção ao Aeroporto Humberto Delgado (LIS) de Lisboa, onde deverá aterrar pelas 21:05 (horas UTC). Após rotação em Portugal, vai fazer uma escala técnica no Aeroporto Internacional de Tbilisi (TBS) na Geórgia, pelas 03:50 (horas UTC dia 3 de maio) e prevê estimar o destino final na Indonésia no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta (CGK) que serve a região metropolitana de Jakarta, também destino do anterior voo repatriamento de Staff da Carnival Cruise Lines efetuado pela EAA a partir de Los Angeles, Estados Unidos.

euroAtlantic airways recebeu da Carnival Cruise (Fleet Medical Operations) que opera 27 embarcações, com cerca de 40.000 tripulantes, garantias que todo o pessoal alvo de repatriamento, não estão infetados com o Covid-19, tendo já cumprido quarentenas superior a 14 dias. Para a EAA este o quinto repatriamento de navios atracados em portos do Japão, Tailândia, Estados Unidos e Portugal (MSC Fantasia).

Sobre a euroAtlantic Airways (1993); todos os seus equipamentos são de origem americana, estão registados na Autoridade Nacional de Avião Civil (ANAC), opera com Boeing B777-200ERBoeing B767-300ERBoeing B737-800NG em 84,5% dos países do Mundo. A marca euroAtlantic é especializada em transporte aéreo ACMICharter e regular, tem por missão, Anytime, Anywhere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.