Forneria 1121 comemora 1 ano em Natal com novidades no cardápio

 Em comemoração ao seu primeiro ano na capital potiguar, a Forneria 1121, que já ganhou o coração – e o paladar – dos potiguares, está cheia de novidades no cardápio. Inaugurada em dezembro de 2020 em Natal, a casa repete o sucesso de uma das mais prestigiadas pizzarias do Recife desde 2016, onde possui duas unidades e se tornou ponto de encontro para quem aprecia culinária italiana em grande estilo.

Entre as novidades do cardápio está o lançamento de cinco pizzas napolitanas em homenagem aos bairros da cidade: Tirol (molho de tomate, muçarela, cogumelo, cebola roxa, provolone e crocante de gergelim), Petrópolis (muçarela, molho de tomate, salame picante em crosta de pimenta do reino, rúcula, mel), Mãe Luiza (muçarela, molho de tomate, carne de sol defumada, queijo manteiga, queijo coalho crocante), Ponta Negra (muçarela, molho de tomate, camarão, pesto, raspas de limão siciliano e panko) e Alecrim (muçarela, gruyere, brie, meia cura da Serra da Canastra e a própria erva alecrim).

“Queremos oferecer constantemente novidades para o nosso cliente. Adoramos Natal, o clima festivo da cidade. Tem sido uma experiência muito prazerosa”, comemora o proprietário Otávio Bandeira de Melo, sócio com o irmão Fernando.

Além dos novos sabores de pizzas napolitanas, outra novidade é o Menu Week em três etapas para o jantar, nos valores de R$ 60,90, com duas opções de entrada (Croquete de camarão ou Pastel de alho poró), três de prato principal (Camarão, curry e coco, Risoto do Sertão ou Linguine, pesto e burrata) e sobremesa (Domo de Frutos do Bosque ou Marquise de chocolate com molho de maracujá). A ideia, de acordo com o proprietário Otávio, é alterá-lo de dois a três meses, sempre trazendo algo especial.

Estrela da casa, a pizza Deep Dish ganha uma nova versão, a Deep Catupiry, com uma farta e suculenta borda de catupiry para tornar ainda mais deliciosa a experiência gastronômica. Em Natal, a Forneria 1121 está localizada na Av. Praia de Ponta Negra, 8852, Ponta Negra, e funciona de segunda a sexta, das 18h às 23h, sábados das 12h às 15h e 18h às 0h, e domingos das 12h às 15h e 18h às 23h. No período de festas, abrirá 25/12 e no dia 01 do ano novo.

Siga o perfil do restaurante no instagram @forneria1121 e acompanhe as novidades!

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.