Embratur faz balanço positivo de ações em Dubai para atrair turistas do mercado árabe


 

Programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor de turismo e debates sobre acordos de cooperação para divulgação do país nos Emirados Árabes Unidos
 

A comitiva da Embratur encerrou, nesta quinta-feira (12/05), uma série de agendas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a fim de estreitar relação com players de um mercado estratégico para o Brasil. A programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor, acordos de cooperação encaminhados e, no último dia, serviu também para fazer um balanço das ações da viagem internacional em passagem pela Embaixada Brasileira nos EAU.

“Voltamos ao Brasil com a certeza de que o mercado árabe renderá bons frutos para o turismo brasileiro. É um mercado que tem previsão de gastos de mais de US$ 200 bilhões com turismo em 2024 e esperamos consolidar cada vez mais nosso relacionamento com ele e seus representantes”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Ainda nesta quinta-feira, a comitiva da Agência se reuniu com a Bizzmosis, escritório responsável por orientar juridicamente a abertura futura de um escritório no país, sobretudo com esclarecimentos sobre as leis locais. A Bizzmosis tem relacionamento direto com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com a qual a Embratur sinalizou acordo para futura associação. Estabelecida no mercado árabe e com escritório em Dubai há quatro anos, a CCAB conta com 2,8 mil associados no Brasil e 85 somente nos Emirados Árabes.

Além do estreitamento da relação com autoridades e órgãos em Dubai, houve um grande avanço nas conversas com as autoridades de turismo de Abu Dhabi, capital dos EAU. A intenção é alinhar parcerias futuras.

Semana em Dubai

No primeiro dia de agenda em Dubai, na terça-feira (10/05), o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, junto à comitiva, participou da feira Arabian Travel Market, onde se reuniu com importantes representantes do governo e do turismo dos Emirados Árabes. Também durante o tour na feira, ocorreu encontro com o Visit Abu Dhabi, o qual serviu para estreitar relação com a capital e fomentar possíveis acordos de promoção do turismo brasileiro no local.

Já na programação do segundo dia (11/05), o destaque ficou por conta dos encontros com a CCAB e com o Grupo Al Rais, que serviu para dar sequência ao protocolo de intenções para firmar parceria para promover o Brasil no Oriente Médio.

Para fechar a agenda, já nesta quinta-feira, a equipe da Embratur se reuniu com a embaixada do Brasil no país. Lá, a comitiva fez um balanço das ações em Dubai e avaliou como positiva a incursão internacional, uma vez que estabeleceu contatos diretos com operadores e encaminhou acordos de divulgação do país como destino para os árabes.

Leia também: Embratur negocia parcerias para promover o Brasil em Dubai

Leia tambémEm Dubai, Embratur encaminha ações para atrair mais turistas ao Brasil
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.