Avianca e Curaçao realizam capacitações no RJ e SP

Mais de 100 representantes de agências e operadoras foram capacitadas em uma ação coletiva entre a companhia aérea e o destino caribenho. Destaque para o aumento da malha Bogotá-Willemstad.

– Em mais uma iniciativa para atualizar o trade turístico brasileiro, a Avianca realizou duas capacitações com agentes e operadoras nos dias 03 e 04 de maio no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas duas capitais, o destino Curaçao foi o parceiro para que a companhia aérea apresentasse detalhes dos novos aviões que serão inseridos na rota Brasil-Colômbia e as configurações internas. Além da frota renovada, foram destacados pontos como o aumento da malha aérea entre Bogotá e Willemstad e a apresentação atual da equipe comercial da voadora. Participaram aproximadamente 100 pessoas nas duas metrópoles. 

“A Avianca vem consolidando sua participação no Caribe desde a retomada pós-pandemia e a ilha de Curaçao vem se destacando como um dos destinos preferidos de nossos passageiros. Por isso, acreditamos que esse tipo de ação, em conjunto com o escritório de turismo, contribui muito para o desenvolvimento e capacitação do trade turístico”, comentou Gustavo Esusy, Gerente da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

A representante de Curaçao no Brasil, Janaína Araújo, destacou a inauguração de novos meios de hospedagens e o fim da obrigatoriedade do seguro viagem como requisito para entrar na ilha. “Estamos trabalhando muito desde a retomada das viagens e em parceria com as companhias aéreas, agentes e operadores. Temos certeza que estas ações já reverberam na ocupação dos voos levando em consideração que a média de ocupação desde a reabertura está em 90%”, pontua Janaina.

Um dos produtos apresentados aos agentes de viagens e operadores foi o Mangrove Beach Resort Curio Collection by Hilton, um all-inclusive e que tem um diferencial, ser o único da ilha a oferecer um parque aquático no complexo. “O resort está alinhado com o gosto dos cariocas. Os operadores e agentes gostaram de saber que a Avianca está se reaproximando do mercado brasileiro. E ver que muitas operadoras têm buscado o Corendon para suas vendas é animador”, destaca Plínio Passini, da Mellos Representações, que representa o resort no Brasil. 

Em 2021, Curaçao recebeu mais de 5 mil brasileiros e as perspectivas são de crescimento no número de chegadas. Muitas redes hoteleiras estão chegando, e estamos confiantes que um trabalho bem executado e contínuo nos levará à superação das metas e quem sabe um aumento da malha aérea. Na verdade, estamos trabalhando para isso. Aumento da malha aérea até o final do ano e consequentemente a superação de nossas expectativas de desembarque”, finaliza a representante de Curaçao.

A Avianca voa sete vezes por semana a Curaçao desde Bogotá e conecta os brasileiros com voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Os protocolos de entradas exigidos pelo governo curaçolenho para os turistas são: passaporte válido, certificado internacional da febre amarela e preenchimento de dois formulários no site www.dicardcuracao.com. O seguro deixou de ser obrigatório, mas é recomendado.

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.  Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.