Turismo da Fé lança o roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho”

Projeto conta com a parceria da Squad, empresa do Grupo Águia Branca, e será lançado oficialmente no dia 12 de dezembro, às 19h30

Turismo da Fé se lança como operadora no Turismo Religioso e em parceria com o Santuário Nossa Senhora de Fátima e Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, apresenta ao mercado o roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho”. A peregrinação envolve também o Santuário Nacional de Aparecida e o Rainha Hotéis, além do Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

O novo produto da Turismo da Fé conta com parcerias importantes para garantir o melhor serviço aos clientes, que visa atender padres, religiosas, coordenadores de romarias e agentes de viagens.

Para garantir o conforto e segurança no roteiro, a Turismo da Fé viabilizou parceria com a Squad, do Grupo Águia Branca, empresa que oferece os serviços de transporte rodoviário de passageiros em linhas regulares e fretamento de ônibus com cerca de 10 milhões de passageiros transportados anualmente e mais de 700 localidades atendidas.

Roteiro de fé entre SP e RJ

O roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho” prevê um dia em Aparecida, onde os participantes farão um tour guiado para conhecer a iconografia da arte sacra presente no Santuário Nacional, conhecerão o Caminho do Rosário, além da participação na missa.

Em Guaratinguetá, haverá visita ao Seminário de Frei Galvão – o primeiro santo brasileiro – e almoço com os Freis Franciscanos.

No Rio de Janeiro – terceiro e quarto dia – a programação prevê visitas ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, local onde está a única réplica oficial da Capela das Aparições de Portugal, ao Museu do Amanhã, Forte de Copacabana e finalizando com a celebração na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, que estará de braços abertos para receber aos participantes.

Região Turística da Fé

Com a privatização do Aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá, pela VOA SP, em breve o roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho” também poderá ser realizado por via aérea. “Acredito que irá facilitar muito a chegada dos peregrinos à Região Turística da Fé, que é composta por 11 municípios do Vale do Paraíba. Daí os participantes poderão seguir a peregrinação rodoviária ao Rio de Janeiro, com uma programação “diferenciada e exclusiva”, afirma Edvaldo Rodrigues, diretor da operadora Turismo da Fé.

O lançamento oficial do roteiro será no dia 12 de dezembro, às 19h30, através de live – www,turismodafe.live – com transmissão direto da Capela das Aparições do Brasil e do


Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro. Na oportunidade estarão presentes: Berthaldo Soares (presidente da Associação Tarde com Maria), Padre Omar (reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor), Marcos Spalding (diretor de Marketing do Santuário Nacional e Rainha Hotéis) e Edvaldo Rodrigues (diretor da Turismo da Fé), além de outros convidados.

Sobre o Turismo Religioso

O Turismo Religioso configura-se pelas atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, neste caso específico a católica.

O público potencial para o roteiro proposto pela Turismo da Fé se demonstra viável, já que no Brasil, Américas e Europa somados representam mais de 70% dos católicos do mundo. Entre os brasileiros são 173,6 milhões de católicos, ou seja, 13,3% de todo o mundo. O percentual coloca o Brasil como o maior país em número de adeptos ao catolicismo.

Segundo pesquisa realizada em 2016 pelo Ministério do Turismo, o turismo religioso tem um impacto econômico significativo para a atividade turística, conforme mostram os números abaixo:

  • · Mundialmente movimenta entre 300 e 330 milhões de turistas por ano;
  • · Somente no Brasil movimenta 17,7 milhões de pessoas anualmente;
  • · Brasil possui mais de 300 destinos de turismo religioso;
  • · Destinos que geram mais de 20 milhões de viagens por ano;
  • · No País, o Turismo Religioso é responsável por gerar R$ 15 bilhões/ano.  

Turismo da Fé – Atua no setor há vários anos, realizando a integração do turismo religioso, cultural e histórico com os demais segmentos turísticos da região do Vale do Paraíba, que envolve lazer, aventura, contemplação, natureza, rural, gastronomia e compras. Oferece roteiros personalizados de acordo com o objetivo de cada grupo, seja romaria, família ou mesmo individual. “Através de uma experiência única, cuidadosamente pensada e planejada, proporcionamos aos nossos clientes, a melhor experiência de fé”, diz Edvaldo Rodrigues, diretor da Turismo da Fé.

CONTATO

Turismo da Fé

Edvaldo Rodrigues  – Diretor
Telefone: (11) 94219-6172 ou [email protected]  
www.turismodafe.com.br  


Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.