Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA(12) A DECISÃO DO 22ºCAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI


 
As disputas da quarta e quinta etapas da competição prosseguem até domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O evento também definirá os brasileiros que participarão do Mundial, de 10 a 18 de outubro em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa a ser decidido nesta sexta-feira, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Cerca de 60 pilotos do país e convidados internacionais estarão participando das disputas que prosseguem até domingo. Nesta quinta-feira foram realizados os treinos oficiais. As disputas das baterias, válidas pela quarta e quinta etapas, serão realizadas nesta sexta-feira e prosseguem no sábado e domingo. Os organizadores esperam grande presença de público para os três dias de competição.

A programação da quarta etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início nesta sexta-feira, a partir das 11 horas com as tomadas de tempo da categoria Super Course. Às 12h30 começam a primeira série de bateria do circuito fechado e às 15 horas a primeira bateria do Freestyle.

No sábado, às 11 horas, acontecem as disputas da Super Course. Às 12h30 serão realizadas às disputas da segunda bateria do circuito fechado e às 14 horas a segunda bateria do freestyle.

A partir das 15 horas começa a disputa da quinta e última etapa, com a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira bateria do Freestyle. A tomada de tempo da Super Course será realizada às 17 horas.

No domingo prosseguem as disputas da quinta etapa, começando pela Super Course, a partir das 11 horas. Às 12h30 está marcada a segunda série de bateria do circuito fechado. À partir das 15 horas será a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle e, na seqüência a premiação das quarta e quintas etapas e do campeonato.

DESTAQUES

Um dos destaques do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é o paulistano Denísio Casarini Filho, que lidera em quatro categorias e com boas possibilidades de garantir o título em todas elas. Ocupa a primeira posição nas categorias Runabout 1800 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade, na Runabout 1800 Stock Profissional, Super Course Stock e tenta o pentacampeonato na Super Course Profissional.

Casarini obteve três títulos mundiais em 2007, ficou em quarto lugar na temporada passada na categoria GP, a mais forte do Campeonato Mundial e esse ano espera melhorar esta posição. Ele está bem preparado para a decisão do Campeonato Brasileiro e tentará manter a mesma regularidade das três primeiras etapas.

Outro destaque dessas etapas decisivas do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é o goiano Célio Vinícius, que ocupa a segunda colocação nas categorias Runabout 1800 Modified, a 9 pontos do líder Casarini Filho, na Super Course Profissional e Super Course Stock. Com sete títulos mundiais e dez brasileiros no currículo, o piloto de Goiânia intensificou os treinos para essa decisão e acredita em mais uma disputa equilibrada.

O mato-grossense Alain Borges, radicado em São Paulo, foi o destaque da segunda etapa, disputada em São Bernardo do Campo. Ele venceu em duas categorias, inclusive na Runabout 1800 Modified e, com isso passou para terceiro lugar na classificação geral. Espera ter uma performance ainda melhor em Boa Esperança.

O paulistano Valdir Brito Júnior está na liderança da categoria Ski Modified e com boas possibilidades de garantir o título da temporada. Já adiantou que pretende administrar a vantagem. Na segunda colocação está João Kairalla Neto, também de São Paulo, que até recentemente disputava apenas a categoria Freestyle (manobras livres) e agora participa das corridas em circuito fechado e tem demonstrando muita competência.

Uma das categorias mais equilibradas do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é a Runabout 800 Modified e o goiano Alzamor Tomaz vem mantendo uma boa regularidade e, com isso a primeira posição na classificação geral, com 45 pontos. O segundo colocado é o uruguaio Fabian Teliz, que soma 39 pontos, seguido pelo goiano Celmi Rodrigues Costa, com 35 e seu conterrâneo Washington Luiz Guizelini, com 33. A expectativa é de disputas acirradas nas quatro baterias programadas.

A competição também tem revelado jovens pilotos e a paulistana Brunna Luz é uma dessas surpresas. Ocupa a vice liderança na categoria Runabout 1800 Stock, competindo ao lado de pilotos experientes e com títulos no currículo. Ela está em segundo na Super Course Júnior, que tem na liderança, o paulistano Diego Ferreira Gomes, outra revelação. Ele também ocupa a primeira posição na Runabout Júnior, que tem Brunna Luz em quarto. O segundo colocado, Gustavo Maciel é mais um nome de destaque que surgiu na modalidade e tem demonstrado grande potencial e é um dos favoritos para vencer em Boa Esperança.

A quarta e quinta etapas do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem o patrocínio da BRP Sea Doo, Jet Pilot, Jet Co., RV Segurança, a promoção da CRF Sports, realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Boa Viagem