Brasil registra aumento de 120% nas reservas de hotéis durante férias escolares

Dados da Criteo apontam para um crescimento substancial nas reservas de viagens online nos últimos dois meses – À medida que os turistas tentavam realizar os planos de férias escolares nos últimos meses, eles enfrentaram desafios sem precedentes, como o aumento dos preços das passagens e da gasolina, voos cancelados e bagagem perdida. Essas dificuldades fizeram com que muitos evitassem viajar, mas à medida que o setor continua sua recuperação, as tendências apontam para um aumento no planejamento e reserva de férias dos brasileiros ao longo do final do ano.

A Criteo, empresa global de tecnologia que fornece a plataforma de Commerce Media líder mundial, analisou dados do setor e observou um crescimento substancial nas reservas online de hotéis e resorts no Brasil durante o período de férias escolares de 2022 – o que significa que os brasileiros estão planejando retomar suas viagens assim que o caos diminuir.

Em julho de 2022, os dados da Criteo registraram um crescimento de 120% nas reservas online de hotéis e resorts em comparação com o mesmo período do ano anterior. Só nos primeiros dias de agosto, foi registrado crescimento de 100% em relação a 2021, e depois caiu para 93% nos dias seguintes.

Nas primeiras semanas de agosto, as viagens registaram uma taxa superior à de agosto de 2021. Nos primeiros dias do mês, foi registrado um crescimento de 100%, mas caiu para 93% de crescimento nos dias seguintes.

“Os últimos dois anos trouxeram um mercado de viagens turbulento para o Brasil, mas os dados da Criteo apontam para uma forte reviravolta para o setor. À medida que os cidadãos planejam férias para a temporada de férias e o resto do ano, podemos esperar que as reservas de hotéis e resorts continuem aumentando”, afirma Tiago Cardoso, Diretor Geral da Criteo na América Latina.

O crescimento das reservas de viagens online é um padrão observado em toda a América Latina. Nos demais países do continente, as reservas atingiram um crescimento de 159% em julho, em relação a julho de 2021. Nos primeiros dias de agosto, o crescimento das reservas de viagens foi de 130% em relação ao mesmo período do ano passado.

“À medida que os países de todo o mundo continuam a promover o turismo, os latino-americanos estão entusiasmados com as viagens. No entanto, com a contínua incerteza econômica, muitas pessoas e famílias estão esperando a alta temporada antes de voar ou dirigir para seus destinos. Isso garantirá que suas férias sejam econômicas e ocorram com o mínimo de interrupções nas viagens”, acrescentou Tiago Cardoso.

Metodologia

Travel Dashboard da Criteo visualiza e analisa o tráfego diário e as reservas de mais de 200 players globais de viagens em mais de 50 países, respondendo por mais de 2 bilhões de reservas em um ano.

Sobre a Criteo 

A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa global de Commerce Media que permite que profissionais de marketing e proprietários de mídia gerem melhores resultados comerciais. Sua Commerce Media Platform, líder do setor, conecta 22.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia para oferecer experiências mais ricas ao consumidor, desde a descoberta do produto até a compra. Ao fornecer publicidade confiável e de impacto, a Criteo oferece suporte a uma internet aberta que incentiva a descoberta, inovação e escolha. Para obter mais informações, visite www.criteo.com.

Imagens relacionadas
Divulgação / Criteo
baixar em alta resolução

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.