Resort La Torre compensa pegada de carbono do 1º semestre 2022

Dando continuidade às políticas de redução da emissão de carbono inseridas no plano de sustentabilidade, o Resort La Torre segue firme na aplicação de seu planejamento ESG. Através dessa iniciativa, o Resort recebeu um certificado de compensação de pegada de carbono, emitido pela Moss Earth, primeiro ativo verde digital brasileiro, que permite tal compensação.

Nesse primeiro semestre de 2022, foram 313 toneladas de dióxido de carbono compensadas, o equivalente a 313 VCU (créditos de carbono), que são investidos em projetos que visam reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e atuam de fato para combater o aquecimento global.

Preservação de florestas nativas, reflorestamento e regeneração natural e agricultura regenerativa estão entre os projetos da Moss que “sequestram” os gases de efeito estufa e contribuem com um mundo mais sustentável. Todos eles, auditados e certificados por empresas reconhecidas internacionalmente.

O CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno, comemorou a certificação, ressaltando a importância de incentivar outras empresas nessa área na indústria do Turismo/Hotelaria no Brasil a seguirem um caminho similar para nos tornarmos um exemplo internacional. Em 2021, o Grupo já havia compensado 500 VCU, preservando um total de 121.898 árvores no projeto Ituxi, na Amazônia.

“Acreditamos na sustentabilidade como um conjunto de ações, que vem desde a redução do uso de plástico até a compensação de pegada de carbono. Por isso assumimos esse desafio, seguindo as diretrizes das ODS, e queremos ser protagonistas dessa mudança necessária em prol do meio ambiente. Queremos contribuir de forma proativa para que outras empresas da hotelaria e fornecedores a avançarem em boas práticas ESG.” Pontuou.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.