ABEAR apresenta à ANAC primeiras propostas para aprimorar a Resolução 280, focada nos passageiros com necessidade de assistência especial

Associação e empresas se antecipam e debatem revisão da Resolução 280

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e suas associadas se reuniram, na semana passada, com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para debaterem aprimoramentos na Resolução 280 da ANAC, de 11 de julho de 2013, que regulamenta o atendimento a passageiros com necessidade de assistência especial (PNAE). De acordo com o consultor técnico da ABEAR, Raul de Souza, o objetivo foi o de apresentar uma primeira proposta colaborativa da indústria para contribuir com a revisão da respectiva Resolução.

“A ANAC está em um processo de análise do impacto regulatório da revisão da Resolução 280, que deverá acontecer em breve. O setor se antecipou a esse importante debate, apresentando a visão operacional das empresas aéreas para contribuir com a evolução desta Resolução, que é muito importante para a indústria e para os passageiros que necessitam de assistência especial, mas que, após alguns anos de sua aplicação, merece ter aperfeiçoamentos para o aprimoramento dos serviços prestados a essa importante parcela de passageiros”, afirma Souza.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.