Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

1º Circuito Profissional Verão de Tênis no Aero Clube do RN

Natal recebe o Circuito Profissional Verão Internacional

As quadras de saibro do Aero Clube do RN já estão prontas para receber a 5ª e última etapa do 1º Circuito Profissional Verão de Tênis. O torneio internacional conta com atletas de 12 países e, além dos dez mil dólares em prêmio, dá ao campeão 18 pontos no ranking oficial da International Tennis Federation (ITF). A competição começa neste sábado (29) à noite com as partidas da fase classificatória (qualyfay). As inscrições para os interessados vão estar abertas entre as 16h e 18h desta sexta-feira (28) ao valor de U$ 40, no próprio Aero Clube do RN.

“Será uma competição de alto nível, com jogadores de dose países e colocados a partir da posição 300 do ranking nacional, que conta hoje com quase dois mil tenistas”, comentou Arestides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis, que está dando todo o apoio logístico à organização do evento. “O que mais interessa aos atletas que participam deste circuito não é nem tanto a premiação de cada etapa, mas a pontuação no ranking”, destacou Roberto Almeida, organizador e idealizador do Circuito.

Ex-árbitro internacional com passagem pelos principais torneios mundiais de tênis, inclusive duas Olimpíadas, Beto Almeida, como é mais conhecido, resolveu criar o Circuito profissional de Verão para preencher uma lacuna no calendário do tênis no Brasil. “Neste período não há competições no país e o CPV surgiu, justamente, com este propósito. O Circuito conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e do ITF”, explicou Beto Almeida.

Natal será a parada final do Circuito que já passou por Salvador, Aracaju, Recife e João Pessoa. E como cada cidade-sede tem o direito de indicar um representante, Natal será representada pelo ex-boleiro (espécie de gandula, fazendo uma analogia com o futebol), Alex Porfírio. “Ele é um dos melhores tenistas que Natal já teve e vai ganhar muita experiência no meio dessas feras todas”, disse Arestides. Entre as estrelas do torneio estão: André Begemann (Alemanha, 354º do ranking mundial), Rodrigo Guidolin (Brasil, 366º) e André Miele (Brasil, 399º).

História

O CVP – Circuito Profissional de Verão foi idealizado pela STC Eventos para acontecer em um período de poucos eventos em solo brasileiro. O CPV já nasce com o maior evento da série Futures da América Latina. Serão cinco etapas, começando por Salvador, passando por Aracajú, Recife, João Pessoa e Natal.

“Todo mundo estava pedindo mais futures no primeiro semestre. Com certeza vai ser um grande sucesso. O pessoal não acreditava que isso seria possível, mas quando veio a confirmação todo mundo já se programou para ir. Com certeza os torneios vão estar bem fortes”, declarou Fernando Romboli, carioca de nascimento, mas radicado em São Paulo.

O paulista Nicolas Santos também apoio o evento. “Achei uma iniciativa muito legal. É uma época em que normalmente nós temos que ir pra América Central ou pra Europa para disputar torneios e marcar pontos. Essa série de torneios no Nordeste abre espaço para os jogadores brasileiros somarem pontos sem precisar gastar tanto”.

O 1º Circuito Profissional de Verão também conta com outro forte atrativo para os tenistas que ainda buscam um espaço de destaque no ranking mundial e que, portanto, normalmente não conta com grandes patrocinadores. “As cidades que sediarão os torneios são próximas e os tenistas podem viajar de ônibus. É uma forma de disputar muitas competições sem precisar gastar muito”, comentou Mônica Barros, diretora da STC Eventos, promotora do 1º CPV.

FOTOS e mais Informações: www.cpvtenis.com.br

Arestides Barcellos – Presidente da FPT – 84 8847 0686

Boa Viagem