O turismo potiguar na pauta do 5º Fórum de Turismo do RN que começou hoje em Natal

 Presidente da Flytour, Claiton Armelin com equipe

 Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, ambos organizadores, diretores da Argus eventos

 Presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado e presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato

 Secretário de Turismo de Canguaretama, Paulo César Dantas

 Presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo e presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado

 Fabricio e Samara do SERHS Natal Grand hotel

 Presidente da ABIH-RN, Habib Chalita e Ana Carolina Costa da Sunline turismo


        Teve início hoje pela manhã, o 5º Fórum de Turismo  no Centro de Convenções, promovido pela Argus Eventos, sob o comando de Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino . O evento reuniu celebridades do turismo potiguar, como o secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril que representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o prsidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo, o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, a presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado, o presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato, a deputada Márcia Maia,  o deputado Fernando Mineiro,a vereadora Júlia Arruda, presidente da Comissão de turismo da Câmara Municipal de Natal, o superintendente do  aeroporto Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, Ibernon Gomes, o presidente da Flytour, Claiton Armelin. Presentes ainda ,o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato representando a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente do Natal Convention, Max Fonseca,entre outros hoteleiros,empresários imprensa e estudantes.
Antes da abertura oficial, o grupo folclórico coco de roda de Nisia Floresta fez uma apresentação para o auditório.O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde)  Fernando Bezerril representou o Prefeito de Natal,  Carlos Eduardo  e afirmou que a iniciativa do Fórum trará novas ideias para este segmento econômico da cidade e que considera  o evento um importante elo  num ano em que Natal será uma das subsedes da Copa do Mundo. “O evento é o dever de casa perfeito para nós que vamos receber um turistas e torcedores de vários países”.
 Na primeira palestra, realizada pelo superintendente do aeroporto de SGA, Ibernom Gomes anunciou a data de 15 de abril da inauguração do novo aeroporto do RN. Outra palestra muito interessante foi do presidente da Flytour Viagens,Cleiton Armelin que disse que o RN precisa se reerguer e voltar aos patamares no turismo, defendeu a união entre iniciativa privada e poder público. Também lançou uma campanha, um desafio um DNA- Divulgação, Natal ,agora!. Outra palestra muito importante e criativa, foi do professor, ex ministro do turismo, Caio Carvalho, atual diretor geral do grupo Bandeirantes, que falou sobre o turismo criativo, um novo segmento onde Porto Alegre foi a cidade pioneira neste setor. Ressaltando a importância da cultura, dos atrativos turísticos do RN.



          Nesta quinta-feira, as 9hs da manhã será realizado o 1º Encontro de Agentes de Viagem do RN que contará com os principais representantes de companhias aéreas da TAM, Azul, Gol, e Avianca, além da TAP, cujo diretor  da América do Sul, Mário Carvalho chega ainda hoje a noite a Natal. Paralelo ao fórum, está acontecendo aq 2° Mostra de Destinos e Produtos do Turismo Potiguar . Amanhã a tarde a programação prossegue as 14hs com palestra da diretora do Festival de turismo de Gramado, Marta Rossi que falará do sucesso do festuris que chega a sua 26ªedição em novembro e do Chocofest.  

E nesta quinta-feira no Bom dia RN, da TV Globo, entrevista com o presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo.

            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.