Vila Galé inicia programa de vindimas com colheita de uva e degustação de vinhos em Portugal

Experiência pode ser realizada até setembro na vinícola da Casa de Santa Vitória, no Alentejo. No Douro, a mesma experiência estará disponível a partir do próximo dia 29.


Na experiência também é possível participar da tradicional pisa das uvas

A Vila Galé iniciou nesta quinta-feira (10) o seu programa de vindimas no Alentejo, em Portugal, que inclui a colheita das uvas, visita à adega e degustação de vinhos. Na região do Douro, a mesma experiência estará disponível a partir do próximo dia 29.

Até 13 de setembro, na propriedade perto de Beja onde são produzidos os vinhos Santa Vitória e onde se localiza o Vila Galé Alentejo Vineyards, o programa que permite participar da vindima, começa com uma visita às plantações de uva, orientada por uma enóloga para aprender a escolher e colher os cachos. Segue-se em uma visita guiada à adega da Santa Vitória com explicações técnicas sobre todo o processo de vinificação e engarrafamento e ainda passagem pela cave das barricas. E, por fim, a experiência termina em uma deliciosa degustação de vinhos acompanhada de queijos e embutidos alentejanos.

Com um valor por adulto de 35 euros, a cada participante é entregue um kit adequado para vindimar e é oferecida uma garrafa de vinho Santa Vitória Seleção. Há ainda a opção de adicionar um almoço por mais 35 euros por pessoa e alojamento com preços por noite a partir de 77,50 euros por pessoa em quarto duplo com café da manhã, no Vila Galé Alentejo Vineyards.

Quem quiser experimentar a tradicional pisa das uvas, pode optar pelo pacote que já contempla as vindimas e o almoço por apenas 60 euros por pessoa. A programação completa pode ser conferida no site da Vila Galé.

Já no Douro, a experiência de vindima inicia-se a 29 de agosto e prolonga-se até dia 02 de outubro, na Quinta do Val Moreira, em Armamar, onde nascem os vinhos Val Moreira e se localiza o Vila Galé Douro Vineyards. Também ali é possível participar da colheita das uvas, visitar a adega e cave das barricas com a presença do enólogo e finalizar com uma prova de vinhos e de petiscos típicos.

O preço por adulto é de 40 euros, com o kit para vindimar incluído e a oferta de uma garrafa de Val Moreira Colheita. Por mais 35 euros é possível provar um almoço com pratos regionais. Tal como no Alentejo, quem assim o entender poderá ficar alojado no hotel, neste caso no Vila Galé Douro Vineyards, com diárias a partir de 105 euros por pessoa em quarto duplo com café da manhã.

Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. 

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas). 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!