Verão no Porto: veja cinco dicas imperdíveis para aproveitar os dias mais longos e quentes

Praça Central do WOW – World of Wine, na região do Porto, norte de Portugal

Verão na região da cidade do Porto, em Portugal, é WOW! WOW de “World of Wine”, o espetacular complexo de sete museusnove bares e restaurantesinúmeras lojas, fábrica de chocolate, escola de vinho, extenso calendário de atrações temporárias o ano todo e a melhor vista para o Rio Douro e a cidade do Porto. Chamado também de “quarteirão cultural” e inaugurado em 2020, já é parada obrigatória para viajantes e locais.

Aproveitando os dias mais longos e quentes do verão no Hemisfério Norte, reunimos abaixo algumas dicas para quem estará por lá nos próximos meses.

1. Já tomou um Porto Tônica? Vá ao Bar da Praça para experimentar

Diariamente, o bar da praça central do WOW, de acesso gratuito, está aberto das 15h às 22h. Para vir com amigos ou com a família, é o lugar para aproveitar a vista do Rio Douro, do Porto, da Ribeira enquanto toma o drink do momento: o Porto Tônica, um gin tônica que leva o vinho do Porto no lugar do gin. E pode ser o vinho do Porto tinto, branco ou rosé. Diferente, refrescante e irresistível!

2. Na Escola de Vinho, mais do que uma degustação

As sessões de prova e aprendizagem oferecidas para curiosos, conhecedores ou profissionais do vinho pela The Wine School são feitas diariamente e em um ambiente mais descontraído. Os tipos e origens dos vinhos podem ser escolhidos pelo cliente e podem também ser acompanhados por pequenos momentos gastronômicos e harmonizações.

3. Uma mariscada com vinho branco ou verde

Quando em Portugal… renda-se ao clichê e peça uma boa mariscada com frutos do mar fresquinhos, acompanhada de vinho branco ou do típico vinho verde português. O Golden Catch é onde os mais tradicionais peixes e mariscos são servidos com um toque WOW. O destaque do menu é justamente a mariscada, que serve os sabores de Portugal numa travessa de dois andares: das ostras da ria de Aveiro às amêijoas à Bulhão Pato.

4. Um ingresso, vários museus

Além dos ingressos do WOW que dão direito a visitar dois, três ou cinco de seus museus, o quarteirão cultural fez um parceria com o Museu FC Porto, onde as glórias do principal time de futebol da cidade são contadas. Há três possibilidades: Museu FC Porto + Museu do Vinho do WOW; Museu FC Porto + Museu Histórico da Cidade do Porto, no WOW; ou Museu FC Porto + os dois museus do WOW citados anteriormente. Ingressos disponíveis nas bilheterias do WOW ou do Museu FC Porto.

5. “Banho” de vinho rosé

Pink Palace, museu do WOW dedicado aos vinhos rosés, é uma experiência única e altamente divertida. Em cada sala que explica a história da bebida, uma degustação de um rótulo diferente de vinho rosé – totalizando cinco provas. Todas as salas são cênicas e totalmente instagramáveis, incluindo uma com uma piscina de bolinhas de plástico rosa! Às sextas e aos sábados, ele fecha mais tarde, às 22h. É o “esquenta” perfeito pra balada!

Sobre o WOW

imagem
imagem
imagem
imagem

WOW – World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.

Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.

O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.

Saiba mais em https://wow.pt/pt

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Airlinese do Grupo GEA no Brasil.

 

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
Rolar para cima