Veloe anuncia parceria com Unidas e expande leque de serviços

Iniciativa reforça posicionamento da marca como one-stop-shop de mobilidade

– O mês de dezembro marca a entrada da Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, no mercado de assinatura para aluguel de veículos e vendas de carros seminovos. A nova opção ficará disponível para clientes da marca parceira, que poderão desfrutar de passagem livre em estacionamentos e pedágios, simulador de IPVA, parcelamento de débitos veiculares, entre outros.

O novo serviço, que será lançado em parceria com a Unidas e Livre (marca da Unidas de aluguel de carros), terá abrangência para todo o território nacional. Clientes que realizarem o aluguel de veículos com a locadora terão direito a tag com mensalidade bonificada durante o período de assinatura do carro.

Ao aderir ao novo modelo de aluguel de veículos, a Veloe reforça sua posição como uma solução one-stop shop, reunindo os mais diversos serviços da jornada veicular. De acordo com o superintendente de produtos, Mauro Telles, a solução chega para atender um mercado que não para de crescer no país.

“Trata-se de um nicho inovador de aluguel de veículos, que oferece vantagens econômicas em relação ao aluguel tradicional. O modelo atende a um novo perfil de consumidor, que passa a valorizar mais o uso do carro do que propriamente sua compra como um bem”, afirma o superintendente de Produtos da Veloe, Mauro Telles.

Além de uma mudança no perfil do consumidor, fatores relacionados à situação econômica são determinantes para o sucesso do novo modelo. Com a Taxa Selic beirando os 12% ao ano, o crédito tem afastado o público dos financiamentos de veículos zero quilômetro.

Clientes Unidas Seminovos também serão beneficiados com a nova parceria. A partir de dezembro, usuários que realizarem a compra de veículos na loja parceira receberão gratuitamente uma tag Veloe com isenção de mensalidade pelo período de 12 meses.

“Como um hub completo em soluções de mobilidade, a Veloe está sempre atenta aos movimentos tanto do mercado, quanto de comportamento dos clientes para que possamos agregar com serviços inovadores que atendam às necessidades de cada perfil. A parceria com a Unidas é mais um passo nessa jornada. É um movimento que reforça nosso posicionamento na mobilidade como um serviço”, diz.

Mercado em ascensão

Desde 2022, a locação de veículos por assinatura viu um salto nos números. O modelo de negócio, que até então era nichado no mercado de luxo – com pacotes negociados diretamente com marcas como Jeep, Audi e Mitsubishi -, cresceu 31,2% em comparação com o ano anterior. Os dados são da ABLA (Associação Brasileira de Locação de Automóveis).

Sobre a Veloe

Veloe é um hub de mobilidade e gestão de frota, que nasceu para tornar a mobilidade mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente. Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 2.300 estabelecimentos comerciais no Brasil, foi criada por Banco do Brasil e Bradesco em 2018, como uma unidade de negócios da Alelo. Entre seus principais parceiros estão C6 Bank, BTG+, Digio, Unidas, além de times de futebol. Mensalmente, divulga o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), uma cesta de indicadores sobre mobilidade que força a vocação do negócio em gerar informação relevante e de qualidade para a tomada de decisões. Em 2023, lança a Veloe Go, marca que reúne serviços para pessoas jurídicas. Para ter Veloe e Veloe Go basta solicitar pelo nosso site.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!