União do trade, uma nova era, e um novo momento. Esse foi o tom da abertura da mais importante feira de turismo do país, comandada pelo empresário Edmar Bull, que pela primeira vez preside uma Abav Expo, em seu primeiro mandato. A transparência e o diálogo foram pontos altos na abertura da 44ªAbav Expo Internacional & Braztoa realizado nesta quarta-feira (28) no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em seu discurso na abertura, o presidente da ABAV nacional, Edmar Bull lembrou das solicitações da categoria, cobrando das autoridades e dirigidas ao ministro do Turismo. Lembrou dos momentos que esteve em Brasília várias vezes, acompanhado também pelo socio fundador da CVC e presidente do grupo GJP, Guilherme Paulus, quanto a questão da redução 25% para 6% a alíquota do Imposto de Renda que incide quando pessoas físicas residentes no Brasil enviam recursos para pagar pessoas ou empresas no exterior. Mas Bull espera que a redução seja de zero a exemplo de outros países.
Já a presidente da Braztoa, Magda Nassar, revelou que todas as ações são em conjunta com a ABAV com a finalidade do melhor para os agentes de viagens. Ela ressaltou que se sente muito feliz em poder representar as mulheres no turismo.
O evento prossegue até esta sexta-feira (30). Várias autoridades estiveram presentes, entre os quais o ministro do Turismo, Alberto Alves, que leu mensagem do presidente da República Michel Temer , priorizando a importância do Turismo brasileiro para a economia do país. Também destacou que está consciente da questão de resolver sobre os vistos e demais solicitações da categoria. Entre os presentes, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix que sugeriu que a ABAV fosse um ano no Rio, outro em SP, e que a sugestão tem chances de acontecer, também o secretário de Turismo do Estado de SP, Laércio Benko, o secretário de turismo da Bahia,José Alves Peixoto Junior, cujo estado baiano é o anfitrião da 44ªABAV EXPO . Do Rio Grande do Norte, o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, a conselheira da ABAV-RN, Diassis Rosado, a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, entre outros empresários do trade. Depois da abertura, as autoridades seguiram para o corte da fita simbólica para a abertura oficial da feira e visitaram os stands. Passaram pelo stand do RN e degustaram a paçoca e o camarão de dona Adalva Rodrigues, que comanda o restaurante Paçoca de Pilão.
Vejam as fotos: