Turquia assina acordo de colaboração com o GSTC . Com o acordo, a Turquia e o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) introduzirão pela primeira vez um esquema nacional de turismo sustentável


 A Turquia assinou um acordo de colaboração com o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), a organização líder mundial em certificação de credenciamento de turismo sustentável. A assinatura do acordo marca um passo exemplar em direção à sustentabilidade, pois a Turquia se torna o primeiro governo do mundo a assinar um acordo para desenvolver um programa nacional com o GSTC.
 A indústria do turismo turca será reestruturada com o acordo de 3 anos assinado com o GSTC, que estabelece os melhores e mais difundidos padrões em turismo sustentável.
 Na primeira fase do acordo serão definidos os critérios do programa nacional e as empresas de inspeção receberão treinamentos. A partir da primeira semana de fevereiro, as partes interessadas do turismo turco também participarão do programa. A primeira etapa do programa, prevista para ser totalmente concluída até 2030, entrará em operação em 2023. E a segunda etapa será realizada de forma gradual em 2025. Em 2030, todos os padrões internacionais serão atendidos.
 O acordo também atingirá os objetivos do Acordo de Paris, assinado pela Turquia no final do ano passado. A partir de 2022, a Turquia lançou uma transformação rumo à sustentabilidade na indústria do turismo e a colaboração com o GSTC destacará o país como um forte concorrente no cenário internacional, além de ajudar a Turquia a acompanhar as tendências internacionais do turismo.
 A Turquia tomou uma extensa série de medidas em relação ao transporte, acomodação, alimentação e bebidas e instalações para congressos, bem como as condições de bem-estar e saúde dos passageiros/hóspedes e funcionários com o Programa de Certificação de Turismo Seguro, implementado em 2020 e o primeiro desse tipo no mundo. Até agora, quase 12.000 instalações receberam a Certificação de Turismo Seguro. No âmbito do programa, a indústria do turismo estará sujeita a normas seguras e sustentáveis, especialmente as instalações de alojamento. A partir de abril de 2022, as instalações de alojamento começarão gradualmente a implementar práticas sustentáveis. 
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.