Turistas podem conhecer história e pontos turísticos de Campina Grande na palma da mão


Unir o Turismo e a Tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias de Campina Grande. Esse é um dos propósitos do projeto Tectur Campina, idealizado e selecionado pelo programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Por meio do aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada é possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão. De forma autêntica e totalmente regional, o poeta Lima Filho, caracterizado do seu personagem Virgulima, apresenta a história e a importância da localidade para o usuário.
Sempre é um prazer conhecer Campina Grande e suas histórias de desenvolvimento social e, agora, por meio do Tectur Campina, os turistas e os próprios campinenses poderão vivenciar uma nova experiência cultural, social e histórica.
O projeto é executado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, Blog Retalhos Históricos de CG, Instituto Histórico de Campina Grande, além de contar também com parceiros da iniciativa privada.
Ao todo, os turistas e campinenses podem conhecer com mais detalhes 15 pontos turísticos da cidade: Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande; Catedral de Nossa Senhora da Conceição; Feira Central de Campina Grande; Cine Capitólio; Praça da Bandeira; Teatro Municipal Severino Cabral; Cine São José; Parque Evaldo Cruz (Açude Novo); Parque do Povo; Museu de História e Tecnologia do Algodão; SESI Museu Digital; Monumento Farra de bodega; Monumento Os Pioneiros da Borborema; e Museu de Arte Popular da Paraíba; Parque da Criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.