Turismo Centro de Portugal reforça objetivo de atrair visitantes a Fátima todo o ano

  • Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal visitou Ourém e Fátima, para encontros com o Reitor do Santuário de Fátima e a direção da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima.



A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal visitou hoje o município de Ourém, onde se reuniu com o ilustre Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e com a direção da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima.

O tema central do encontro com o Padre Carlos Cabecinhas foi a realidade atual e as perspetivas futuras da atividade turística em Fátima, um destino de peregrinação mundial. Na conversa, foi realçada a importância de monitorizar os fluxos turísticos na cidade e adotar ações para atrair visitantes e peregrinos durante todo o ano.

Na reunião com a ACISO, liderada por Purificação Reis, foi apresentada a XI edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, evento que vai decorrer em fevereiro, nas cidades de Fátima e Guarda. Além disso, foi também enfatizada a importância de se promoverem os Caminhos de Fátima.

Ambos os encontros reforçaram o empenho de todos os parceiros em atrair novos visitantes para Fátima e Ourém, diversificando além dos peregrinos, de forma a otimizar a capacidade hoteleira instalada durante todo o ano. Esta estratégia visa atenuar a sazonalidade da atividade turística, impulsionar as receitas e prolongar a estada média na região.

A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal esteve representada pela vice-presidente, Anabela Freitas, e pelos vogais Elsa MarçalJorge Sampaio e Luís Albuquerque, que foram acompanhados pelas chefias dos vários núcleos e departamentos do organismo.
 Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!