TAP AIR PORTUGAL OBTÉM MELHORES RESULTADOS DO QUE 92% DOS SEUS PARES EM AVALIAÇÃO DE RISCO DE SUSTENTABILIDADE

A Companhia aérea portuguesa recebeu uma ESG Risk Rating de 24,4 pela Morningstar Sustainalytics

A TAP Air Portugal recebeu um ESG Risk Rating de 24,4, tendo sido avaliada pela Morningstar Sustainalytics como de risco médio de sofrer impactos financeiros materiais decorrentes de fatores ESG. Nesta avaliação, a TAP Air Portugal obteve uma pontuação melhor do que 92% das companhias aéreas deste ranking à escala global, ficando em 2º lugar entre as 14 companhias aéreas europeias avaliadas, e em 6º lugar num total de 71 companhias aéreas globais avaliadas.

O Rating de Risco ESG é o resultado da combinação dos ratings de Exposição ao Risco ESG e de Gestão do Risco ESG da empresa. A exposição global ao risco da TAP Air Portugal é média e é semelhante à média da subindústria, enquanto a gestão global das questões materiais ESG da companhia aérea é forte e acima da média da subindústria.

A TAP reconhece a relevância da sustentabilidade como um eixo transversal ao seu desempenho e à sua posição competitiva no mercado, definindo as suas estratégias com foco numa gestão responsável e consciente dos recursos naturais e sociais. A abordagem da TAP à sustentabilidade assenta num modelo de gestão holístico, que tem em consideração a importância das dimensões ambiental e social, bem como a necessidade de garantir a resiliência financeira do negócio.

As avaliações de risco ESG da Morningstar Sustainalytics medem a exposição de uma empresa a riscos ESG materiais específicos do sector e a forma como a empresa está a gerir esses riscos. Esta forma multidimensional de medir o risco ESG combina os conceitos de gestão e exposição para chegar a uma avaliação do risco ESG, ou seja, uma pontuação total de risco ESG não gerido ou o ESG Risk Rating, que é comparável em todos os sectores. As classificações de risco ESG da Sustainalytics fornecem uma medida quantitativa do risco ESG não gerido e distinguem entre cinco níveis de risco: negligenciável, baixo, médio, elevado e grave. Saiba mais sobre as classificações de risco ESG aqui: www.sustainalytics.com/corporate-solutions/esg-solutions/esg-risk-ratings.

 

A Morningstar Sustainalytics é uma empresa líder em investigação, classificação e dados ESG que apoia investidores de todo o mundo no desenvolvimento e implementação de estratégias de investimento responsáveis. A Sustainalytics trabalha com centenas dos principais gestores de ativos e fundos de pensões do mundo, que incorporam informações e avaliações ESG e de governo das sociedades nos seus processos de investimento. A empresa também trabalha com centenas de empresas e seus intermediários financeiros para ajudá-los a considerar a sustentabilidade em políticas, práticas e projetos de capital. Para mais informações, visite www.sustainalytics.com

Copyright ©2023 Morningstar Sustainalytics. Todos os direitos reservados. Este comunicado de imprensa contém informação desenvolvida pela Sustainalytics (www.sustainalytics.com). Tais informações e dados são propriedade da Sustainalytics e/ou dos seus fornecedores terceiros (Dados de Terceiros) e são fornecidos apenas para fins informativos. Não constituem um endosso de qualquer produto ou projeto, nem um conselho de investimento e não são garantidos como sendo completos, oportunos, precisos ou adequados para um determinado fim. A sua utilização está sujeita às condições disponíveis em https://www.sustainalytics.com/legal-disclaimers.

 

Sobre a TAP

A TAP é a companhia aérea líder em Portugal e é membro da Star Alliance desde 2005. A voar desde 1945, a TAP Air Portugal tem o seu hub em Lisboa, uma plataforma de acesso privilegiada na Europa, no cruzamento com África, América do Norte, Central e do Sul.

A TAP Air Portugal é a Companhia aérea líder mundial entre a Europa e o Brasil. Este Inverno, a TAP oferece mais de 1050 voos por semana, para 80 cidades em 30 países, através da rede de destinos da Companhia, que compreende seis aeroportos em Portugal, 10 na América do Norte, 12 na América Central e do Sul, 13 em África e no Médio Oriente e 39 na Europa (para além de Portugal).

A TAP assumiu um claro compromisso de modernizar a sua frota e de oferecer o melhor produto do sector aos seus clientes. A companhia aérea portuguesa opera uma das mais jovens frotas do mundo, com todas as aeronaves NEO da próxima geração da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR, e A330neo, com eficiência superior e níveis de emissões reduzidos. A TAP também opera 19 aeronaves Embraer na sua frota regional (TAP Express).

A TAP é classificada pela Airline Ratings entre as 25 companhias aéreas mais seguras do mundo. E também reconhecida e premiada como a Companhia Aérea Líder da Europa para África, bem como a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!