Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Turismo: brasileiros preferem locação de casas para se hospedar

Orlando, na Flórida, é um dos destinos mais procurados por pessoas do mundo todo. Por se tratar de uma cidade que abriga parques de diversão mais famosos do mundo, muitos turistas, ao cotar a viagem, passaram a pesar a diferença entre os diversos tipos de hospedagem, hotel ou casa, por exemplo, avaliando não só a questão do preço, já que a locação de residências tende a ser 30% mais barato que a outra modalidade, mas também conforto, distância do deslocamento para os parques, segurança, flexibilidade de horários, entre outras. 
“A nova possibilidade de estadia, fez com que muitos brasileiros passassem a fazer esse tipo de comparação. A primeira delas é o preço, já que ao se reunirem em grupos, o valor da diária por pessoa fica mais convidativo, mas, na sequência, o hóspede também pondera os demais benefícios: privacidade, área de lazer completa, piscina privativa, entre outros”, informa o CEO da empresa Temporada em Orlando, Wendel Ferrari, que só em 2015 ampliou seu portfólio de casas de 135 para 150, vindo a crescer 15% em faturamento no comparativo com o ano anterior, mesmo com as oscilações do dólar.
Além desses aspectos, outro ponto chave que Wendel frisa é a segurança. “Como muitos turistas aproveitam a viagem para os Estados Unidos para compras, é fundamental garantir a segurança dos membros da família e de seus pertences, enquanto não estão em suas estadias. As casas, por serem em condomínios fechados, com acesso por meio de cadastro e senha, são menos propensas a roubo e furto”, detalha o executivo.
Outra conveniência é sentir-se, literalmente, em casa. “O espaço físico é amplo quando comparado a um quarto de hotel, proporcionando maior conforto, com todos os recursos e infraestrutura de uma casa de alto padrão: wi-fi, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos em geral, incluindo roupa de cama e banho”, comenta Ferrari.
Para 2017, a expectativa da empresa é crescer, pelo menos, 20%, em relação à 2016, período que ampliou a oferta de casas do portfólio para 175, sendo que 90% delas já estão locadas para a alta temporada nos meses de dezembro e janeiro. 
A Temporada em Orlando
 
A Temporada em Orlando é uma empresa brasileira, líder no país em aluguel de casas de alto padrão, localizadas na cidade e destinadas ao turismo de curta temporada. Surgiu em abril de 2011, como Temporada na Disney e sob o comando do empresário Wendel Ferrari. Em sua primeira viagem de lua de mel à cidade americana, o empresário conheceu o sistema de aluguel de casas. Gostou tanto, que resolveu investir na compra de um imóvel já vislumbrando a possibilidade de um novo negócio. 
Hoje, a empresa coloca à disposição de outros turistas brasileiros 175 casas de alto padrão, mobiliadas, com piscina privativa, localizadas em condomínios fechados em Kissimmee e cidades no entorno, com atendimento totalmente personalizado e suporte 24 horas nos Estados Unidos. Mais informações: www.temporadaemorlando.com.b
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem