TAP anuncia mais um voo para o RN durante a BTL e Preserve Pipa comemora

TAP anuncia mais um voo para o RN durante a BTL e Preserve Pipa comemora
A nova frequência, às segundas-feiras, abre a possibilidade de receber mais 176 turistas por semana

A TAP Air Portugal sinalizou que deve inserir mais uma frequência para o Nordeste brasileiro a partir de novembro, com uma aeronave de 176 lugares, que vai desembarcar no Aeroporto de Natal. Notícia que foi comemorada pelo trade turístico da região da Praia da Pipa, um dos principais destinos de viajantes internacionais no estado.

“No segundo semestre, teremos voos internacionais chegando em nosso aeroporto 6 dias por semana, de quarta a segunda-feira”, comemora o cofundador do Movimento www.preservepipa.com, Wanderson Borges. “Muitos turistas europeus optam por seguir direto do aeroporto para Pipa. Vamos trabalhar estrategicamente a nossa divulgação nos principais destinos emissores da Europa para garantir que isso aconteça”, completa.

A participação do Movimento Preserve Pipa na edição 2023 da Bolsa de Turismo de Lisboa rendeu bons frutos para o destino Pipa. Além de relacionamentos com agências, operadoras, DMCs, companhias aéreas, estreitamento de laços com o Ministério do Turismo e com atores políticos que visitaram a Feira, a definição de uma ação de marketing conjunta com a Operadora El Corte Inglés, o convite para participar de mais duas feiras internacionais, o acordo com a ABIH/RN para trazer influenciadores portugueses para a Pipa e o compromisso assumido pela governadora Fátima Bezerra sobre a entrega do Parque Estadual Mata da Pipa ainda no primeiro semestre, são motivos mais que suficientes para acreditar que 2023 é um ano promissor para o turismo da região da Praia da Pipa.

“Seremos coparticipantes de uma parceria entre a Emprotur e a Operadora El Corte Inglés, com quem faremos uma campanha de marketing direcionada para o destino Pipa. Além disso, fomos convidados para participar de duas importantes feiras em em Portugal: a primeira, focada em destinos de Lua de Mel, onde Pipa apresenta grande potencial de prospecção de turistas; e a segunda é a feira da Galícia, que atrai profissionais do turismo espanhol e francês, uma ótima oportunidade de ampliar nossa promoção, internacional”, comentou o cofundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges. “Temos total interesse em estar presente nos eventos. Aguardamos agora a sinalização da Emprotur sobre a ida com estande para oficializar a nossa participação”, completou.

A confirmação sobre a entrega do Parque Estadual Mata da Pipa no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho de 2023, também é uma grande notícia para a região. O Parque ocupa uma área de mais de 290 hectares no município de Tibau do Sul e, além de garantir a preservação do meio ambiente, promete ser mais um espaço para o turismo ecológico. “Os atrativos turísticos são fundamentais para que mais turistas venham visitar o nosso destino. Ademais, quanto mais espaços diferenciados, mais opções de roteiros, o que influencia diretamente na quantidade de diárias que o viajante destina ao local e contribui para a movimentação econômica”, conclui Wanderson.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.