Suíça reaberta para brasileiros: o que isso representa, na prática?

O CEO da Mobility, Oskar Kedor, comenta os impactos e oportunidades que a decisão do primeiro país europeu a reabrir suas fronteiras para os brasileiros podem gerar para a cadeia produtiva do Turismo

Oskar Kedor, CEO da Mobility. Crédito da imagem: Divulgação

Brasileiros que estão completamente imunizados contra a Covid-19 já podem embarcar para a Suíça, primeiro País europeu a voltar a permitir a entrada de turistas provenientes do Brasil. Mas o que a reabertura representa para a cadeia produtiva do Turismo, na prática? Para Oskar Kedor, CEO da Mobility, um dos principais players brasileiros de locação de veículos para grandes agências de turismo nacionais e internacionais, a decisão da Suíça abre caminho para que profissionais e turistas brasileiros reavaliem conceitos e conheçam as muitas oportunidades e experiências de viagem que o pequeno país europeu podem proporcionar.

Uma das primeiras possibilidades que a reabertura da Suíça ao turismo brasileiro traz é a oportunidade de ressignificar os conceitos de “barato” e “caro”. Considerado em geral um destino “caro” para viagens, o país europeu coloca à disposição de seus visitantes uma infraestrutura completa de estradas bem preservadas, aeroportos e outros serviços de mobilidade que funcionam com excelência, além de segurança e inúmeros atrativos naturais devidamente preservados. “Quando colocamos tudo isso na balança, vemos que as definições de barato ou caro se tornam relativas e passamos a ter outro olhar sobre a relação entre investimento feito e experiências vivenciadas”, aponta Kedor.

Ainda de acordo com o CEO da Mobility, a reabertura da Suíça dá aos brasileiros a oportunidade de planejar viagens focadas nas atrações do País. “A Suíça possui uma infinidade de atrativos culturais, históricos, gastronômicos e naturais que fazem dela um destino completo para uma viagem de, no mínimo, 10 dias”, destaca Oskar Kedor. “Esse também é o momento de agentes e outros planejadores de viagens se especializarem no destino para oferecer pacotes que proporcionem experiências únicas aos seus clientes”, acrescenta.

A reabertura das fronteiras suíças já anima os turistas brasileiros e se reflete em uma maior procura de serviços para a programação de viagens ao País. Só na plataforma Mobility, pesquisas relacionadas ao termo “Suíça” cresceram 700% desde que o País anunciou que voltaria a receber brasileiros. “Esse reaquecimento da demanda é muito positivo para a cadeia produtiva do Turismo, como um todo, e nossa expectativa é que outros países europeus também se abram ao Brasil, à medida que a vacinação contra a Covid avançar por aqui”, conclui Oskar Kedor.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.