Seis motivos para navegar a bordo do MSC Euribia pelo Norte da Europa

Seis motivos para navegar a bordo do MSC Euribia pelo Norte da Europa

MSC Euribia


O mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia, certamente deixará os hóspedes maravilhados durante suas próximas viagens pelo Norte da Europa, durante o inverno na região, com seus itinerários de 7 noites para alguns dos destinos mais procurados, incluindo Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Reino Unido.
 

De novembro de 2023 até abril de 2024, os hóspedes poderão embarcar neste incrível navio para um cruzeiro memorável, partindo do seu porto de origem em Hamburgo, na Alemanha, para conhecer as joias do Norte da Europa, incluindo Roterdã, de onde é possível visitar Amsterdã, na Holanda; Zeebrugge, de onde é possível visitar Bruges e Bruxelas, na Bélgica; Le Havre, próximo a Paris, na França; e Southampton, próximo a Londres, no Reino Unido.


Os hóspedes que procuram por uma viagem mais longa terão a oportunidade de embarcar em um itinerário único de 21 noites, em janeiro, com escalas adicionais em Portugal, Espanha, Marrocos e Ilhas Canárias, destinos com uma rica cultura local e paisagens naturais deslumbrantes.
 

MSC Euribia é o segundo navio da MSC Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente, e um dos navios com maior eficiência energética do setor, com uma gama de tecnologias e soluções que minimizam o seu impacto no ar e no ambiente marinho.
 

Isso inclui um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos. O navio também foi projetado pensando no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações sustentáveis, como combustíveis sintéticos neutros ou bio-GNL, assim que estiverem disponíveis em escala.
 

Seja explorando os renomados marcos históricos de cada destino, admirando as majestosas paisagens de inverno e arquiteturas impressionantes, ou aproveitando as fantásticas comodidades e instalações do navio, que conta com uma infinidade de possibilidades de entretenimento de classe mundial, atividades para as famílias, opções gastronômicas internacionais e excelentes áreas para compras, as viagens a bordo do MSC Euribia oferecerão aos hóspedes de todas as idades a oportunidade de criar memórias para toda a vida.
 

Os destaques incluem:
 

1. EXPERIMENTE A MAGIA DO INVERNO NO NORTE DA EUROPA

A temporada de inverno no Norte da Europa oferece aos visitantes uma oportunidade única para que descubram a magia das incríveis cidades da região. Os memoráveis itinerários do MSC Euribia oferecerão aos hóspedes a oportunidade de explorar destinos deslumbrantes, apresentando o melhor da região com aventuras e atrações culturais enriquecedoras. Desde passear pelos encantadores canais de Amsterdã, explorar o encanto medieval de Bruges, absorver a atmosfera vibrante de Bruxelas, aconchegar-se num dos muitos cafés pitorescos de Paris, até à oportunidade de visitar os encantadores mercados de Hamburgo, o MSC Euribia oferece experiências inesquecíveis para todo tipo de viajante.
 

Paris, França


2. ENTRETENIMENTO DE CLASSE MUNDIAL

A bordo, o MSC Euribia oferece um programa repleto de atividades, que convida hóspedes de todas as idades a desfrutarem de uma variada oferta de entretenimento, 24 horas por dia. Desde serem cativados pela espetacular programação diária de apresentações no Delphi Theatre, ou dançando a noite toda ao som de música ao vivo de uma das maiores big bands do mar, ou relaxar com uma série de atividades de lazer, incluindo jogos de mesa e dança de salão no Carousel Lounge – nunca haverá momentos de tédio a bordo. Para os hóspedes que desejam colocar seus nomes no livro dos recordes, o emocionante Guinness World Records estará disponível a bordo, incluindo apresentações inspiradoras ao vivo, convidando os hóspedes a tentar quebrar os recordes mundiais do Guinness e criar memórias inesquecíveis.
 

Carousel Lounge


3. ATIVIDADES ENRIQUECEDORAS PARA AS FAMÍLIAS

A premiada oferta para famílias da MSC Cruzeiros chega a novos patamares no MSC Euribia, com sete espaços totalmente dedicados a crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias, repletos de infinitas opções de entretenimento. A revolucionária área infantil possui 700m² de área interna, dividida para diferentes faixas etárias de 0 a 17 anos e, pela primeira vez na frota, conta com um MSC Foundation Lab, oferecendo uma nova área infantil e um programa de atividades dedicadas à educação de crianças e adolescentes sobre temas ambientais. Do espaço ampliado no Teens Club, que oferece atividades que incluem PlayStation 5, Xbox Series X, Nintendo Switch, VR, pebolim e tênis de mesa, até brinquedos seguros e ecológicos feitos com 80% de plástico reciclado ou 67% de plástico orgânico e reciclado na área Baby Club Chicco+, para bebês e crianças pequenas, toda a família irá aproveitar garantindo uma estadia inigualável a bordo.
 

MSC Foundation Lab

4. EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS

A bordo, os hóspedes irão experimentar uma série de experiências gastronômicas e bebidas deliciosas, para todos os paladares, nas 10 opções de restaurantes, incluindo cinco restaurantes de especialidades, com o novíssimo Le Grill, um elegante bistrô francês com churrascaria e o Kaito Sushi & Robatayaki – uma nova versão do clássico restaurante da MSC Cruzeiros, que apresenta pela primeira vez um Robatayaki na frota. Os hóspedes que procuram relaxar, podem dirigir-se a um dos 21 elegantes bares e lounges do navio, sendo cinco externos e 16 internos, ideais para satisfazer as necessidades de todos. Os amantes de vinho não vão querer perder o novo Helios Wine Bar e descobrir a história por trás de sua taça de vinho favorita, incluindo mesas interativas de alta tecnologia, ativadas por porta-copos digitais, oferecendo aos hóspedes um mergulho na história, variedades de uva, regiões vinícolas e muito mais, aprendendo tudo o que há para saber sobre a bebida em suas mãos.
 

Helios Wine Bar


5. VARIADAS POSSIBILIDADES DE COMPRAS

Uma experiência de compras moderna, espaçosa e vibrante aguarda os hóspedes do MSC Euribia, que ostenta a maior área de lojas a bordo de qualquer navio de cruzeiro, repleta de espaços imersivos e únicos. Os hóspedes podem desfrutar do novo Luxury Plaza do navio, que oferece workshops, seminários, sessões de descoberta, consultas individuais com um personal shopper, degustações e demonstrações. Seja descobrindo algumas das marcas de relógios mais procuradas e prestigiadas na boutique TimeVallee, deliciando-se com os charutos Davidoff e de uma extensa seleção de uísques escoceses Single Malt, na The Liquors and Cigars, ou escolhendo entre a mais ampla seleção de tecnologia na Shopping Gallery – há algo para satisfazer todos os desejos dos hóspedes.
 

6. LUXUOSO MSC YACHT CLUB

Para os viajantes que procuram a melhor experiência de cruzeiro de luxo, o conceito “iate dentro de um navio” do MSC Yacht Club está à sua espera no MSC Euribia, proporcionando uma experiência de férias exclusiva a bordo, com uma série de privilégios e serviços personalizados adaptados às necessidades individuais de cada hóspede. Com serviço de mordomo e concierge 24 horas, uma variedade de suítes luxuosas, instalações privativas, incluindo piscina e deck dedicados, um restaurante sofisticado, lounge elegante e acesso a todas as oportunidades de lazer oferecidas em todo o navio, o MSC Yacht Club certamente fará com que os hóspedes se sintam completamente mimados durante a estadia.
 

Para saber mais sobre as opções de itinerário do MSC Euribia no norte da Europa, clique aqui.

Notas aos editores:
 

Recursos e tecnologias ambientais do MSC Euribia:

O MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões líquidas de gases de efeito estufa em seu primeira cruzeiro, em maio de 2023, de St. Nazaire, na França, à Copenhague, na Dinamarca, utilizando bio-GNL, através de um sistema de balanço de massa, o método mais efetivo em termos de custo e mais eficiente em termos ambientais, fornecendo os benefícios do biogás renovável. O MSC Euribia pode ser alimentado por Gás Natural Liquefeito (GNL), que praticamente elimina os óxidos de enxofre e reduz os óxidos de nitrogênio em 85%. Também reduz as emissões de gases de efeito estufa em até 20% (com base em CO2 equivalente).
 

O GNL é um combustível de transição: a tecnologia do motor a bordo e os sistemas de combustível já podem usar hoje o bio-GNL e o sintético. No futuro, ele poderá receber retrofits, permitindo que os navios da MSC Cruzeiros movidos a GNL operem usando metanol verde. A MSC Cruzeiros está empenhada em implantar combustíveis renováveis e acelerar a transição energética para net-zero.
 

Eficiência energética

MSC Euribia é um dos navios de cruzeiro com maior eficiência energética do setor. Na época de seu lançamento, ele alcançou um Energy Efficiency Design Index (EEDI) 55% melhor do que o exigido. O MSC Euribia emite até 19% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que seus navios irmãos que usam combustíveis marítimos convencionais. Ele também emite até 44% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que os navios construídos há apenas 10 anos.
 

Instalações avançadas de tratamento de água e resíduos

As águas residuais são tratadas com uma qualidade muito elevada, com um padrão melhor do que muitos sistemas municipais de tratamento de águas residuais em todo o mundo. A tecnologia da MSC Cruzeiros atende aos mais rigorosos padrões internacionais da IMO – incluindo o chamado padrão Báltico. O navio também possui sistemas abrangentes para reduzir, reutilizar e reciclar todos os resíduos gerados a bordo.
 

A MSC Cruzeiros está comprometida em ser uma marca com zero emissões líquidas de GEE até 2050

A intensidade das emissões durante as operações dos navios da MSC Cruzeiros diminuiu 33,5% desde 2008 e alcançou uma redução de 40% antes da meta da IMO de 2030. Alcançar zero emissões líquidas exigirá mais do que encontrar mais eficiência operacional. A Companhia está adotando novas tecnologias e mudando para combustíveis renováveis e sem carbono, além de também estar trabalhando com fornecedores de combustível e outros na implantação de combustíveis sustentáveis, como biocombustíveis avançados e biogás. Olhando para o futuro, o hidrogênio verde e o metanol verde provavelmente contribuirão para a descarbonização da frota, assim como os eletrocombustíveis (e-fuels) sintéticos. O foco da MSC Cruzeiros é o desenvolvimento de soluções em escala que possam ser usadas mundialmente.
 

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 22 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
 

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!