Secretário de Turismo de Portugal defende o turismo do interior no Congresso da Apavt

Durante a cerimônia de abertura da 48 edição do Congresso da Apavt, na Alfândega do Porto, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda apontou o Turismo do interior como prioridade na sua pasta . Ele enfatizou que é preciso construir o futuro e ver os desafios. Cerca de 70% da população em Portugal, se concentra no litoral e interior que é riquissimo, atrás de destinos como Algarve, Porto, Lisboa, Madeira e Açores. Assim que assumiu a pasta criou uma agenda no interior. “Hoje das 12 medidas , 9 foram aprovadas para rentabilizar e impulsionar o turismo no interior e os projetos estão a andar com apoio das autarquias.

O secretário lembrou de outro desafio no turismo, ” um déficit na mão de obra”. Já foram realizados agendamentos para capacitar alunos do país e do mundo.Outro fator importante é a dimensão dos salários. ” O crescimento tem que ser para todos”. Hoje os salários ainda são 30% abaixo da economia. Nuno Fazenda ressaltou a importância das feiras internacionais, e afirmou que na FITUR , em janeiro de 2024 em Madrid, terão a maior presença de empresários do Turismo. “Vamos duplicar em relação ao ano passado”, concluiu.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!