LATAM começa a voar para Aruba e deve transportar cerca de 3 mil passageiros por ano entre Brasil e seu 5º destino no Caribe

São três voos por semana da LATAM Peru na rota Lima-Aruba em aeronaves Airbus A319 com capacidade para 138 passageiros

Atualmente, companhia já oferece voos para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Havana (Cuba)

Grupo LATAM é o único a oferecer voos diretos e indiretos do Brasil para 90 aeroportos no exterior

– A LATAM Peru inaugurou neste sábado (2/12) a rota Lima-Aruba. Com três voos semanais, a expectativa é de que em torno de 3 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Brasil e o quinto destino do grupo LATAM no Caribe, em uma viagem com duração total de 11 horas por meio da conexão com os voos diretos Guarulhos-Lima, Galeão-Lima e Porto Alegre-Lima. Atualmente, o Grupo LATAM é o único a oferecer voos diretos e indiretos do Brasil para 90 aeroportos no exterior, incluindo Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Havana (Cuba).

“A inauguração deste voo é mais uma demonstração da força da conectividade internacional que a LATAM oferece aos brasileiros. Hoje, somos a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil. E agora temos mais um ótimo destino no Caribe para quem busca alternativas para as férias”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O voo Lima-Aruba é operado às quintas, sábados e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decola de Lima às 12h (hora local) e de Aruba às 18h20 (hora local).

Lima, vale lembrar, é servida atualmente por 76 voos semanais (ida e volta) da LATAM a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Porto Alegre e Brasília.
 

A CONECTIVIDADE SUSTENTÁVEL DA LATAM
 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro deste ano, a companhia e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica que prevê ações conjuntas de promoção internacional dos destinos brasileiros, de qualificação da experiência dos visitantes estrangeiros com uso de inovação tecnológica, além de ações de estímulo ao desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil.

Em 2023, a LATAM também celebrou o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas na história da LATAM, como São Paulo-Los Angeles.
 

Já nos voos domésticos no Brasil, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no País, com voos para mais de 50 aeroportos no território nacional. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, que oferece aos clientes da LATAM acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
 

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.


O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!